Logo Folha de Pernambuco

encontro

CEO da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson visita a Folha de Pernambuco nesta quinta (8)

O gestor destacou a importância e o potencial de Pernambuco no cenário aéreo nacional e internacional

CEO da Azul linhas aéreas, John Rodgerson visita diretoria da Folha de PernambucoCEO da Azul linhas aéreas, John Rodgerson visita diretoria da Folha de Pernambuco - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O CEO da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, visitou a Folha de Pernambuco na tarde desta quinta-feira (8).

John Rodgerson foi recebido pelo presidente do Grupo EQM e fundador da Folha de Pernambuco, Eduardo de Queiroz Monteiro, pela diretora Administrativa do jornal, Mariana Costa; pelo diretor Operacional, José Américo; e pela editora-chefe da redação, Leusa Santos.

Também estiveram presentes a gerente administrativa da Folha, Ivone Palácio, e a editora de Política e Economia do jornal, Carol Brito. John também foi recepcionado pelo assessor especial da Presidência do Grupo EQM, Joni Ramos. 

A visita contou com a presença do CEO do Experience Club no Nordeste, André Farias, - que promoveu um almoço com John Rodgerson e empresários na manhã desta quinta -, do diretor Institucional da Azul, Fábio Campos, do gerente de Comunicação da Azul, Felipe Zboril e do advogado Urbano Vitalino Neto.

 

"Estamos muito honrados e felizes com essa visita, e, ainda, a presença de André, que é um grande amigo, assim como o Vitalino. A Azul tem um papel muito importante, uma história de muita afirmação. É uma companhia de muita expressão, de muita presença na região Nordeste", destacou o presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro.

Durante o encontro, o CEO da Azul Linhas Aéreas destacou a importância e o potencial de Pernambuco no cenário aéreo nacional e internacional.

“A azul é importante para o Brasil. Precisamos pensar em como fortalecer. Com investimento aqui, a gente amplia todo o campo. Colocando mais conectividade, fortalecemos a região”, destaca John Rodgerson, que projeta a chegada de mais 10 aeronaves na rede Azul.

O CEO da Azul também informou que a companhia opera cerca de 100 voos por dia no Aeroporto do Recife, com 40 destinos.

“Recife tem um hub tecnológico de potencial. Nós mais que dobramos desde 2019 e o PIB tem crescido aqui. Nunca Recife foi tão conectada como é hoje”, destacou.

John Rodgerson também falou sobre os desafios de manter a empresa no País e as dificuldades vivenciadas durante o período de pandemia.

CEO da Azul linhas aéreas, John Rodgerson visita diretoria da Folha de PernambucoCEO da Azul linhas aéreas, John Rodgerson visita diretoria da Folha de Pernambuco | Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

"Começar uma empresa no Brasil é difícil, mas eu amo o País e o que estamos construindo aqui. Enfrentamos o período de pandemia, o desastre no Rio Grande do Sul. Tivemos que sobreviver sem receita", afirmou o CEO.

Ainda entre as dificuldades, ele apontou o alto preço do combustível e o volume de processos judiciais. Disse, também, que tem buscado negociações junto ao governo Federal e ao ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para conseguir crédito e novos investimentos para a Azul e o setor aéreo.

Segundo o CEO, a Azul planeja construir no Recife o primeiro hangar da companhia no Nordeste. O local abriga aeronaves que precisam de manutenção. Os detalhes estão sendo articulados com o prefeito do Recife, João Campos, e o Banco do Nordeste. Atualmente, a Azul tem hangares em Cuiabá, Campinas e Minas Gerais. 

No mercado nacional há 16 anos, John Rodgerson trabalhou para diversas empresas internacionais antes de embarcar para o País, como o JetBlue, empresa de Nova Iorque. 

A partir dessas experiências, decidiu, junto com oito amigos, criar uma nova empresa aérea.

“Eu nunca tinha visitado o Brasil. Eu e mais oito amigos decidimos vir para o Brasil e começar algo do zero. E nós éramos muito inocentes naquela época, porque às vezes começar uma empresa no Brasil é difícil para caramba. Eu achei que ia ficar três, quatro anos, mas eu ainda estou aqui porque eu amo o Brasil e eu amo o que nós estamos fazendo”, mencionou. 

O CEO da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, também participou de um bate-papo para o Folha Play com a editora de Política e Economia do jornal, Carol Brito, e conheceu o parque gráfico da Folha de Pernambuco, na presença, também, dos diretores do Grupo EQM, Ricardo Chaves e Silvio Rolim, e do gerente industrial da Folha de Pernambuco, Gandhi Soares.

CEO da Azul, John Rodgerson visita parque gráfico da Folha de PernambucoCEO da Azul, John Rodgerson visita parque gráfico da Folha de Pernambuco | Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Veja também

Newsletter