Logo Folha de Pernambuco

TECNOLOGIA

ChatGPT lança assinatura de US$ 20 para brasileiros; veja como fazer

Modalidade permite acesso aos serviços mesmo em períodos de instabilidade, quando muitos usuários estiverem acessando

Site do ChatGPTSite do ChatGPT - Foto: Katarina Bandeira/Folha de Pernambuco

O ChatGPT, inteligência artificial (IA) da OpenAI, começa a oferecer uma oportunidade de assinatura mensal de US$ 20 (cerca de R$ 105, pela cotação do dólar na última sexta-feira, de R$ 5,22) para brasileiros. A ferramenta consegue escrever textos, redações, letras de música e até receitas de bolo, a partir do comando do usuário. O plano atual foi anunciado nos Estados Unidos no último dia 1º.

O lançamento permite que o usuário possa acessar os serviços da ferramenta mesmo quando muitas pessoas tiverem acessando ao mesmo tempo. A assinatura também permite que a resposta da inteligência artificial seja mais rápida que para aqueles que não têm acesso aos serviços premium, além de garantir prioridade quando houver a atualização de novos produtos dentro da IA.

Veja como contratar o serviço premium
Para contratar a nova modalidade, basta clicar na opção "upgrade do plus", que fica no lado esquerdo da ferramenta, e optar pelo acesso premium. Isso permite que o usuário, através de uma conta Google ou uma conta direto na plataforma, possa contratar os serviços, com o cadastramento do cartão de crédito — válido para bandeiras Visa, MasterCard, American Express ou JCB.
 

Na página de contratação do serviço, a OpenAI alerta que, do contratante, será creditado o valor enquanto estiver usando a ferramenta, e que os valores podem ser alterados, conforme descrito nos termos e condições da modalidade.

Opera incluirá ferramenta no navegador
A ferramenta também vai passar a fazer parte do navegador Opera, criado pela Kunlun Tech. Segundo o canal americano CNBC, não foram dadas mais informações se o ChatGPT vai ficar disponível em todos os produtos da Opera.

O navegador anuncia a incorporação da inteligência artificial enquanto a Opera concentra apenas 2,4% de usuários dentro do mercado, segundo os números do Statcounter para janeiro deste ano. O Google Chrome, por outro lado, concentra 65,4% do uso de navegadores.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter