Pane no sistema: clientes do Itaú relatam 'sumiço' e dinheiro a mais na conta
Segundo usuários, os extratos bancários demonstram a falta de saldo ou saques não identificados
Leia também
• Banco Central divulga passo a passo para sacar dinheiro esquecido
• Banco Mundial anuncia suspensão dos programas de ajuda em Belarus e Rússia
• Pix: Nubank tem bug que impede transferência de alguns valores
Clientes do banco Itaú relataram, nas redes sociais, um problema em suas contas bancárias. Segundo usuários, os extratos bancários demonstram a falta de saldo ou saques não identificados.
"Alguns clientes estão tendo problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível", informou o Itaú na sua conta oficial do Twitter.
Alguns clientes estão tendo problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível. — Itaú #FeitoComVc (@itau) March 3, 2022
"Itaú me deixando rica nesta quinta-feira calorosa", disse uma usuária do Twitter na rede.
Itaú me deixando rica nesta quinta-feira feira calorosa — Tayná (@Taay_jferreira) March 3, 2022
Porém, há clientes que verificaram que houve perda de dinheiro em suas contas. Já outros, alegam a dificuldade em conseguir acessar o aplicativo.
Em nota enviada à reportagem, "O Itaú Unibanco informa que está atuando para corrigir a intermitência que afeta seus sistemas na manhã desta quinta-feira (3), com impacto na demonstração do extrato e saldo de conta corrente para parte de seus clientes", disse o Itaú.
Ainda segundo a nota do banco, a origem do problema está sendo investigada, mas já se sabe que não tem relação com evento externo. "O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível", afirma o Itaú.
Uma cliente do banco, disse em rede social que R$ 8 mil sumiu de sua conta.
Pois da minha conta Itaú desapareceram quase 8 mil reais — Andréa (@emprocesso) March 3, 2022