Clube de beleza viraliza após assinante contar rotina nas redes
Salão oferece assinatura com uso ilimitado dos serviços, que vão de escova de cabelo a massagem, por R$ 499 ao mês
Já imaginou pagar um valor fixo por mês e poder ir no salão de beleza quantas vezes quiser? Essa é a proposta de um clube de beleza que fica no Butantã, bairro da zona oeste de São Paulo. Nesta semana, uma mulher que assinou o serviço viralizou nas redes após falar sobre a sua rotina de assinante.
“Assinei um plano de um salão de beleza que, por R$ 400, você tem acesso a massagem, drenagem, hidratação, limpeza de pele, cabelo, manicure, pedicure, sobrancelha, etc de forma ilimitada. Ótimo, incrível. Mas o que o pessoal do salão não esperava é que eu ia estar lá todo dia”, disse Mariana Siotta.
“Bateu um estresse mínimo no trabalho, eu chego lá 19h pedindo uma escova. Dia longo? Massagem e unhas.”
A doutoranda e analista de gases do efeito estufa assinou o clube há um mês e contou que vai ao salão de beleza no mínimo duas vezes na semana. Para ela, o custo benefício é gigante.
Leia também
• Salão de Noivas reúne profissionais de festas até 30 de setembro
• Seteq oferece 400 vagas gratuitas em cursos de estética, beleza e indústria em nove municípios
O clube foi criado por Ana Paula Palange, de 33 anos, e seu sócio e marido, Fred Passos, de 38. Os dois contaram que estudaram por três meses, durante 18 horas por dia, para chegar a um modelo viável de clube de assinatura.
Com o intuito de se diferenciar dos salões que oferecem pacotes, os empresários criaram um modelo ilimitado, que oferece serviços como massagem, drenagem, limpeza de pele, design de sobrancelhas e depilação. Além de manicure, pedicure, tratamento de cabelo, entre outros. O preço da assinatura é de R$ 499 por mês.
"Na primeira semana, eu nem lavava o cabelo em casa, fiquei muito empolgada com a possibilidade de ir ao salão quando eu quisesse. Antes, eu fazia as unhas em casa porque, em São Paulo, só para fazer o pé e mão eu gastava R$ 100. Agora eu faço tudo lá" conta.
Os sócios contam que quase todos os clientes do salão foram convertidos em assinantes do clube quando ele foi lançado, há um ano e meio.
"Antes eles precisavam escolher qual cuidado priorizar. Com a assinatura, isso não é mais um problema" afirma Passos.
O clube de beleza da Palanttéro é renovado anualmente e já possui centenas de clientes, segundo os empresários. Depois do viral, a demanda explodiu.
"Depois da repercussão, nós tivemos uma procura gigantesca pelos nossos serviços. Estávamos em casa, e do nada meu celular começou a apitar com muitas notificações. Meu marido até brincou “será que o Neymar marcou a gente?”" conta Ana Paula rindo.