CNU: cartões de resposta foram todos recolhidos dos locais de prova
Imagem do cartão de resposta do CNU será liberada no dia 10
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) confirmou nesta segunda-feira (2) que concluiu com êxito a etapa de logística reversa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU).
O processo consiste no recolhimento de todas as provas, cartões de resposta dos candidatos, além dos demais materiais administrativos usados durante a aplicação do certame, em 18 de agosto, seguido pelo transporte e retorno até o local de onde serão realizadas as correções.
Leia também
• Taxação de compras até US$ 50 renderá R$ 700 milhões neste ano
• ANS: Grandes operadoras têm menor conversão de negativas em autorizações de serviço em 2023
• Governo prevê no orçamento de 2025 mudança no Auxílio Gás que dribla regras fiscais
Os malotes com os documentos recolhidos de todos 3.563 locais onde foram aplicadas as provas nos 228 municípios tiveram como destino final a sede da banca examinadora do certame, a Fundação Cesgranrio, no Rio de Janeiro.
De acordo com o Ministério da Gestão, para garantir a segurança e a integridade de todo o processo seletivo, a operação da logística reversa contou com o apoio de diversos órgãos de segurança, como o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Nacional de Segurança Pública e as secretarias estaduais de Segurança Pública.
“A logística reversa é uma fase crucial, pois garante a segurança e a integridade de todo o certame. Envolve o retorno de todos os materiais utilizados para o local de processamento”, explicou em nota a comissão organizadora do CPNU.
Digitalização
Após a chegada dos materiais na sede da Cesgranrio, o próximo passo é a digitalização de todos os cartões de resposta preenchidos pelos candidatos.
O objetivo é garantir que todos os registros sejam preservados, com o devido acesso às informações pelos próprios candidatos.
Conforme previsto em edital, a partir das 10h de 10 de setembro, serão disponibilizadas para os candidatos as imagens dos próprios cartões de resposta.
O acesso poderá ser feito online na área do candidato.