Logo Folha de Pernambuco

Economia

Com agravamento da pandemia Toyota também suspende atividades

Outras montadoras, como a Mercedes-Benz, Volkswagen, Nissan, Scania, GM e Renault já haviam anunciado paralisação das atividades

Fábrica da Toyota em São Bernardo do CampoFábrica da Toyota em São Bernardo do Campo - Foto: Divulgação/Toyota

A Toyota informou que, a partir de segunda-feira (29), as quatro fábricas localizadas em São Bernardo do Campo, Indaiatuba, Sorocaba e Porto Feliz, todas em São Paulo, irão parar por até dez dias corridos. “A medida tem como objetivo contribuir com a redução da circulação de pessoas no momento mais crítico da pandemia no país, além de atender a antecipação de feriados por parte de autoridades em algumas dessas regiões”, informou em nota.

As atividades, portanto, serão retomadas no dia 6 de abril em Indaiatuba e no dia 5 nas demais. A Toyota tem 5,6 mil trabalhadores no Brasil. 

A média móvel de mortes no Brasil atingiu o maior patamar desde o início da pandemia, com mais de 15,5 mil registros na semana epidemiológica iniciada em 14 de março, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). 



Outras montadoras, como a Mercedes-Benz, Volkswagen, Nissan, Scania, GM e Renault já haviam anunciado paralisação das atividades.

 

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter