Cabo de Santo Agostinho

Com descontos de até 90%, Procon Cabo promove mutirão de negociação até sexta-feira (15)

Mutirão acontece na unidade centro, das 8h às 14h

Procon Cabo promove mutirão de negociaçãoProcon Cabo promove mutirão de negociação - Foto: Procon/Divulgação

Dívidas com bancos e cartões de crédito têm sido os “vilões” da inadimplência dos moradores do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, segundo apontou o Procon da cidade.

Para permitir que os consumidores consigam sair do vermelho, o órgão municipal promove um mutirão de negociação com descontos de até 90%, a partir desta segunda-feira (11).

A ação acontece até sexta-feira (15), Dia do Consumidor, na unidade centro. No local, o atendimento ocorre das 8h às 14h.

“O mais importante em ações como esta é que as pessoas retomem seu poder de compra”, destacou a gerente do Procon Cabo, Quésia Maria da Silva.

Procon Cabo promove mutirão de negociaçãoProcon Cabo promove mutirão de negociação até sexta-feira (15) |  Foto: Procon/Divulgação

A gerente do Procon Cabo detalha que, dos casos observados pelo órgão no município, a maioria das dívidas com cartões de créditos estão relacionadas a gastos com alimentos.

"Vemos muitos casos de pessoas que estão usando o cartão para fazer a feira em supermercados. São pessoas que, por questões sociais, estão garantindo o alimento diário para a família”, afirmou Quésia.

No mutirão de negociação, as empresas e instituições bancárias oferecem descontos ou vantagens para o parcelamento ou quitação de dívidas.

De acordo com o órgão, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) concede até 90% de desconto de juros e multas para quem possui dívida prescrita, ou seja, com mais de cinco anos. 

Já a Neoenergia está parcelando os débitos em até 11 vezes, com entrada de 20%. Bancos, cartões de crédito e telefonia avaliam negociação caso a caso. 

“Sempre é possível conseguir um bom acordo. Quando não é possível manter o contato direto com a instituição, nós abrimos um protocolo de negociação e, no prazo de 10 dias, o caso é resolvido”, ressaltou a gerente do Procon Cabo.

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter