Com descontos de até 90%, Procon Cabo promove mutirão de negociação até sexta-feira (15)
Mutirão acontece na unidade centro, das 8h às 14h
Dívidas com bancos e cartões de crédito têm sido os “vilões” da inadimplência dos moradores do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, segundo apontou o Procon da cidade.
Para permitir que os consumidores consigam sair do vermelho, o órgão municipal promove um mutirão de negociação com descontos de até 90%, a partir desta segunda-feira (11).
A ação acontece até sexta-feira (15), Dia do Consumidor, na unidade centro. No local, o atendimento ocorre das 8h às 14h.
“O mais importante em ações como esta é que as pessoas retomem seu poder de compra”, destacou a gerente do Procon Cabo, Quésia Maria da Silva.
A gerente do Procon Cabo detalha que, dos casos observados pelo órgão no município, a maioria das dívidas com cartões de créditos estão relacionadas a gastos com alimentos.
Leia também
• Encontro Conecta Recife debate medidas tecnológicas para acesso a serviços públicos
• Manutenção em Tapacurá deixa moradores do Recife, de Jaboatão e Camaragibe sem água; saiba quando
• Com novidade no futsal, Recife Bom de Bola abre período de inscrições de equipes para 2024
"Vemos muitos casos de pessoas que estão usando o cartão para fazer a feira em supermercados. São pessoas que, por questões sociais, estão garantindo o alimento diário para a família”, afirmou Quésia.
No mutirão de negociação, as empresas e instituições bancárias oferecem descontos ou vantagens para o parcelamento ou quitação de dívidas.
De acordo com o órgão, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) concede até 90% de desconto de juros e multas para quem possui dívida prescrita, ou seja, com mais de cinco anos.
Já a Neoenergia está parcelando os débitos em até 11 vezes, com entrada de 20%. Bancos, cartões de crédito e telefonia avaliam negociação caso a caso.
“Sempre é possível conseguir um bom acordo. Quando não é possível manter o contato direto com a instituição, nós abrimos um protocolo de negociação e, no prazo de 10 dias, o caso é resolvido”, ressaltou a gerente do Procon Cabo.