Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Com encontros corporativos, setor de eventos tem retorno antecipado em Pernambuco

Bruno Schwambach, secretário de Desenvolvimento Econômico de PernambucoBruno Schwambach, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco - Foto: Hélia Scheppa/SEI

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, anunciou, nesta quinta-feira (3), uma nova atualização no Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19. A principal novidade está relacionada ao setor de eventos, que vem, inclusive, realizando diversos manifestos pedindo o retorno das atividades. 

Inicialmente tratado como setor único, previsto para ser liberado somente na Fase 10 do Plano - atualmente a área mais avançada do Estado é a Região Metropolitana do Recife, na Fase 8 -, o setor de eventos foi seccionado em três áreas: Eventos Corporativos e Instituicionais, Eventos Sociais e Eventos Culturais.

A partir da próxima segunda-feira (7), passam a ser permitidos, em todo o Estado, os Eventos Corporativos e Institucionais - congressos, assembleias, capacitações, palestras e afins -, com limite máximo de 100 participantes ou 30% da capacidade do espaço. O horário permitido é das 6h às 22h. 

Os Eventos Sociais (casamentos, batizados, aniversários e outros desse tipo) e Culturais, a exemplo dos shows, teatro e cinemas, estão previstos, com a mesma limitação de público, para a Fase 9, ainda sem data estipulada. Para a Fase 10, sobrou o aumento da capacidade para até 300 pessoas ou 50% da capacidade do espaço em todos os tipos de eventos.

Schwambach reforçou que todos esses eventos deverão seguir protocolos específicos para o setor, devido aos riscos que a volta de cada uma dessas atividades pode causar nos indicadores da Saúde. A lista de determinações pode ser acessada no www.pecontracoronavirus.pe.gov.br

 

Veja também

Newsletter