Com investimento de R$ 3 milhões, Natal do Shopping RioMar reúne atrações da Disney e Pixar
Com o tema "Celebrando a Magia", o Natal 2022 do RioMar conta com os universos de Mickey e Minnie, Frozen, Carros e Monstros S.A. Fluxo de pessoas deve aumentar em 24% no período
A partir desta sexta-feira (4) o Shopping RioMar vai receber a magia do Natal. Com um investimento de mais de R$ 3 milhões, o centro de compras apostou em atrações licenciadas pela Disney e Pixar para fazer parte da decoração, campanhas e ações na data que é a principal do comércio. O período para o shopping deve representar um incremento de 30% nas vendas e um aumento de 24% no fluxo de pessoas, em comparação com o último Natal realizado pelo shopping em 2021. A data ainda deve ser 25% superior em relação ao mesmo período do ano passado.
Além do investimento e aumento de fluxo, o período natalino ainda prevê a contratação temporária de cerca de 600 pessoas, o que corresponde a 10% do efetivo do centro.
Leia também
• Inspirado no universo de Harry Potter, Shopping Recife abre seu Natal neste domingo (6)
• Natal do Shopping Tacaruna será inaugurado neste sábado (29), com investimento de R$ 2,3 milhões
• CNC projeta maior oferta de vagas temporárias desde o Natal de 2013
O Natal 2022 do RioMar conta com um projeto inédito no Brasil, licenciado pela Disney e Pixar, para celebrar ainda os 10 anos de atuação do shopping e tem o tema “Celebrando a Magia”. O mall vai contar com quatro universos e personagens em um cenário envolvendo Mickey e Minnie, Frozen, Carros e Monstros S.A. O diferencial deste ano é que os ambientes contam com espaços sensoriais, histórias memoráveis, ambientes instagramáveis, holografia, games e personagens em 3D.
“O empreendimento se renova o tempo todo. Para este ano temos mais uma vez uma parceria com a Disney e estamos apostando na multipropriedade, envolvendo também a Pixar. Queríamos algo especial para surpreender o consumidor, já que ele gosta disso. Neste ano estamos saindo do óbvio e trazendo novas interações, apostando também em muitos recursos tecnológicos”, conta a gerente de Marketing do RioMar Recife, Denielly Halinski.
Instalado na Praça de Eventos 1 do shopping, a árvore de natal contará com 20 metros de altura e estará elevada acima de uma construção com os 4 universos desta edição. Abaixo da árvore o público poderá conferir uma decoração que está em volta da decoração e outra exclusiva dos universos Disney e Pixar. Para acessar os cenários o público fará um tour especial guiado por atores profissionais com figurino exclusivo de cada cenário.
Para este natal o Shopping utilizou ainda mais de 280.000 pontos de LED. Este ano conta também com a volta do Papai Noel de forma presencial. No mesmo espaço encontra-se também o Lounge PET com cenografia instagramável para pets e seus donos registrarem seus momentos. O espaço está localizado no piso L2, mesmo corredor da loja TokStok.
Boas expectativas
Segundo o superintendente do RioMar Recife, Henrique Medeiros, a data é importante para o shopping e já mostra a preparação de momentos com mais movimentação, já que o centro projeta mais pessoas circulando no próximo ano.
“São perspectivas boas que temos para esse fim de ano e também o próximo. Vamos inaugurar mais duas torres empresariais e isso vai representar uma melhora significativa no fluxo de pessoas com novos negócios e demandas que vão surgir. Esperamos que com as novas torres o fluxo aumente em 25% no shopping”, disse.
Ainda de acordo com Henrique, o ano foi positivo para o empreendimento que inaugurou 20 novas operações. Ele conta que ainda este ano e em 2023, mais 15 inaugurações serão realizadas, como o supermercado Palato, Kings Sneakers, Coffee Town, NBA Store, entre outras.