Logo Folha de Pernambuco

AGRESTE

Com voos à tarde ligando ao Recife, Aeródromo de Garanhuns ganha sistema de sinalização noturna

Voos noturnos estavam proibidos no local

Aeródromo de GaranhunsAeródromo de Garanhuns - Foto: divulgação/Seinfra PE

Com voos vespertinos em três dias da semana ligando ao Recife, o Aeródromo de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, ganhou sistema de sinalização noturna.

O anúncio foi feito esta sexta-feira (6) pela Secretaria Estadual de Mobilidade e Infraestrutura (Seinfra), com a finalização da obra, iniciada em março e licitada em 2022. No local, já havia cabeamento, mas estava sem funcionar, e voos noturnos estavam proibidos no aeródromo.

Segundo a pasta, na obra, foram instalados equipamentos como balisamento noturno, biruta, farol rotativo e casa de força.

"Esses equipamentos vão garantir mais seguranças para as operações de pouso e decolagem das aeronaves, mesmo em condições climáticas de baixa visibilidade, muito comum na região", informou a Seinfra.

Equipamentos de sinalização do Aeródromo de GaranhunsEquipamentos de sinalização do Aeródromo de Garanhuns - Foto: divulgação/Seinfra PE

Atualmente o Aeródromo de Garanhuns tem voos três dias na semana - terças, quintas e sábados - fazendo a ligação com o Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, operados pela Azul Conecta.

Os voos de saída da capital pernambucana ocorrem no início da tarde, e os da volta, às 15h25. A duração é de 1h05, com preços variando em torno de R$ 300 a pouco mais de R$ 600 de acordo com pesquisa feita pelo Portal Folha de Pernambuco na manhã desta sexta.

"O Governo do Estado está concentrando esforços para reforçar a nossa economia e o turismo nas mais diversas regiões. Isso ajuda a gerar mais emprego e renda para os pernambucanos", disse Evandro Avelar.

Veja também

Newsletter