Logo Folha de Pernambuco

Feriado

Comércio do Recife amplia horário de funcionamento para Natal

Lojas do Centro abrirão das 8h às 18h e shoppings da Região Metropolitana do Recife esticam horário no dia 23 e abrem normal na véspera (24)

Comércio do Centro do RecifeComércio do Centro do Recife - Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco

Leia também

• Bancos têm horários reduzidos de atendimento no final de ano

O comércio do Recife já está em contagem regressiva para o Natal e a todo vapor para aquecer as vendas do período. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife), Fred Leal, a expectativa deste ano é incrementar os negócios do setor entre 8% e 10% com a sazonalidade, na comparação com o mesmo intervalo de 2023.

Segundo o representante do varejo recifense, a data movimenta diversos setores como o de vestuário, calçados, cosméticos, artigos para decoração, embalagem, itens para eventos e eletroeletrônicos.

“Este final de semana é o último antes do Natal e esperamos bastante movimento dos clientes para as compras de última hora”, disse Fred Leal.

Para atender ao público da Região Metropolitana do Recife, do interior e também de outros estados, o comércio do Centro vai funcionar das 8h às 18h, nos dias 23 e 24, e fechará no dia 25. Já shopping centers da Região Metropolitana do Recife ampliam horário no dia 23, abrem na véspera (24) e fecham dia 25, operando com alimentação e lazer de maneira facultativa.

Natal Premiado

Até o dia 24 de dezembro acontece o Natal Premiado, a maior campanha do ano de estímulo ao varejo. A ação envolve cerca de oito mil estabelecimentos, entre comércio de rua e lojas de onze shoppings da Região Metropolitana do Recife. A iniciativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife) em parceria com a Cielo e Sindilojas Recife.

A cada R$50 (cinquenta reais) em compras, nos estabelecimentos cadastrados na campanha, o cliente terá direito a um cupom para participar do sorteio. Mais informações no site.

Veja também

Telegram dá lucro pela primeira vez após pagar dívidas
Tecnologia

Telegram dá lucro pela primeira vez após pagar dívidas

Dólar sobe 1,86% com exterior, desconforto fiscal e fluxo negativo
Economia

Dólar sobe 1,86% com exterior, desconforto fiscal e fluxo negativo

Newsletter