Dia das Mães

Comércio investe para incrementar vendas no Dia das Mães

Diante da perspectiva de um movimento menor do que em 2022, o comércio do Centro e também os shoppings investem alto na data

Movimentação do comércio na véspera no fim de semana do dia das mãesMovimentação do comércio na véspera no fim de semana do dia das mães - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Dia das Mães deste ano deverá ser menos movimentado do que o de 2022 para o comércio. Pelo menos, é isso que diz uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE) apontando que 78,2% dos pernambucanos vão celebrar a data, porém as vendas estarão 9% abaixo do valor registrado no ano anterior. Com isso, lojas e shoppings estão buscando soluções para atrair os clientes. 

Ainda segundo a pesquisa, Pernambuco deve movimentar cerca de R$284,9 milhões no Dia das Mães 2023. Os filhos devem gastar, em média, R$178 na compra do presente. Em todo o País, o segmento com maior procura segue sendo vestuários e calçados, que estima faturar cerca de R$100,59 milhões. Em seguida vem as farmácias e perfumarias, com R$79,78 milhões. Todavia, os demais segmentos ficaram abaixo de R$50 milhões.

Centro do Recife

E é para tentar recuperar esse faturamento que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife) lançou a campanha Vem Pro Centro Dia das Mães que ocorrerá até o próximo sábado (13). Os clientes que fizerem compras nas lojas dos bairros de São José, Santo Antônio e Boa Vista terão a chance de concorrer a um caminhão de prêmios e cinco vale-compras no valor de R$ 1.000 cada.

Para cada R$ 50 em compras, independentemente do meio de pagamento utilizado (dinheiro, cartão, PIX), o cliente terá direito a 3 cupons. O presidente da CDL Recife, Fred Leal, explica que a a expectativa é incrementar as vendas em 10%, em relação ao mesmo período do ano passado. Ele informa ainda que a campanha é um piloto para uma série de iniciativas em planejamento para o Centro com apoio da Prefeitura do Recife.

Shoppings investem

Quem também está em busca do consumidor são os grandes shoppings da Região Metropolitana. A aposta é a troca de notas fiscais por brindes. Um deles é o Shopping Recife, em Boa Viagem., onde, até o dia 14 de maio, compras de R$ 400 dão direito a uma bolsa. No caso do Tacaruna, o valor que o consumidor precisa acumular é de R$ 350 e o brinde, um guarda-chuva personalizado.

Para os clientes do Plaza, em Casa Forte, compras de R$ 150 dão direito a um kit de viagem. O shopping também investiu em uma programação cultural com shows e exposição de arte. O mesmo vale para o Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho. 

Também na Zona Norte do Recife, o ETC, no bairro dos Aflitos, faz a ação 'Mãe: Compre e Ganhe',na qual a cada R$ 350 em compra única ou acumulada, em qualquer uma das lojas, a pessoa ganha uma bolsa térmica exclusiva. A direção explica que a campanha acontece neste mês e enquanto durar o estoque.

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