Logo Folha de Pernambuco

Sustentabilidade

Compesa divulga resultado de concurso educativo socioambiental

A iniciativa visa promover a sustentabilidade e é uma parceria com a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Pernambuco

Compesa divulga resultado de Desafio Educativo Socioambiental Compesa divulga resultado de Desafio Educativo Socioambiental  - Foto: Divulgação

Leia também

• Inteligência artificial: estudo vai utilizar tecnologia para monitorar pacientes do IMIP

• Material radioativo é usado para dissuadir caçadores de rinocerontes na África do Sul

• Rio Grande do Sul: mais de dez mil empresas já se cadastraram em programa de apoio financeiro

A Companhia Pernambucana de Saneamento divulgou na última quinta-feira (20), a lista dos ganhadores do Concurso Cultural Desafio Educativo Socioambiental. A iniciativa, que está no seu segundo, visa promover a educação ambiental para professores e alunos através da criação de materiais ligados a preservação e uso racional da água. 

O evento de culminância do concurso, parceria com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, acontece no próximo dia 4 de julho para celebração dos ganhadores. As categorias para o desafio foram divididas para grupos de professores e alunos do ensino fundamental e médio da Rede Estadual. 

Fotografia: destinada para os (as) professores (as) da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco.

Vídeo Reels: destinada para os (as) alunos (as) do Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano) da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco.

Vídeo Reels: destinada para os (as) alunos (as) do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco.

Dos ganhadores: 

Na categoria de fotografia para professores: Deivson Augusto da Silva Vieira, da Escola de Referência Professora Jandira de Andrade Lima, em Limoeiro; Claudinea da Silva Carvalho, da  Escola de Referência em Ensino Médio Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão e Alexandre Cipriano da Silva, da Escola de Referência em Ensino Médio Dom Vital, em Recife.

Na categoria vídeo reels para alunos do ensino fundamental 2: Laryssa Araújo de Oliveira, da Escola Nelson Araújo em Exu; Daniel Ferreira Santos Lima, do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco Anexo I, em Petrolina e Pedro Yago Santos da Silva, da Escola Edwiges de Sá Pereira, em Recife.

Na categoria vídeo reels para alunos do ensino médio: Evellyn Beatriz Brasilino de Lima, da Escola de Referência em Ensino Médio Dantas Barreto, em Paulista; João Vitor Ferreira Costa, da Escola Técnica Estadual Cícero Dias, em Recife e Andreza de Souza Silva, da Escola Técnica Estadual Deputado Afonso Ferraz, em Floresta.

Veja também

BNDES aprova R$ 56,7 mi para conexão à internet de 500 mil alunos de escolas públicas
CONECTIVIDADE

BNDES aprova R$ 56,7 mi para conexão à internet de 500 mil alunos de escolas públicas

O que aconteceria se o Google fosse obrigado a vender o Chrome?
Tecnologia

O que aconteceria se o Google fosse obrigado a vender o Chrome?

Newsletter