Compesa inicia obras do Sistema Adutor Arataca II e quatro municípios terão redução no rodízio
Uma obra da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai beneficiar 750 mil pessoas nas cidades de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. As obras são do Sistema Adutor Arataca II e, segundo a Compesa, devem ser finalizadas em nove meses.
O serviço do Sistema Adutor Arataca II prevê a implantação de uma segunda captação de água no Rio Arataca, em Goiana, que será integrada ao Sistema Produtor de Botafogo.
A iniciativa, de acordo com a companhia, permitirá um incremento de 500 litros de água por segundo à atual capacidade de produção do sistema, que é de 1,3 mil litro de água por segundo.
A previsão da empresa é que, com a ampliação da capacidade, o rodízio nas quatro cidades será reduzido "substancialmente".
Leia também
• Compesa suspende abastecimento nesta terça em bairros de Olinda e Paulista
• Prefeitura de Petrolina aperta o passo para tirar Compesa da cidade
• Compesa promove leilão com 70 lotes de automóveis
O investimento para a obra é na ordem de R$ 120 milhões e contempla o assentamento de 25 quilômetros de tubulações, que vão do município de Goiana, nas margens da BR 101, até a Estação Elevatória de Água Bruta de Botafogo, próxima à barragem em Igarassu.