Logo Folha de Pernambuco

concurso

Concurso Nacional Unificado: governo recolhe 100% dos cartões de resposta

Cartões foram enviados, nesta segunda-feira, para a sede da Fundação Cesgranrio

CNUCNU - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou, nesta segunda-feira, que já foram recolhidos todos os cartões de resposta do Concurso Nacional Unificado (CNU).

Os documentos foram transportados para a sede da Fundação Cesgranrio, banca organizadora da seleção, que fica no Rio de Janeiro. Com isso, foi concluída mais uma etapa da seleção, chamada logística reversa, que é o recolhimento de todas as provas e materiais administrativos utilizados durante a aplicação das provas, em 18 de agosto último.

A etapa foi concluída nesta manhã, com o término da logística reversa, considerada "crucial" pelo MGI, pois garante a segurança e a integridade de todo o certame. Envolve o retorno de todos os materiais utilizados nos 228 municípios para o local de processamento.

 

Conforme previsto no edital do concurso, no dia 10 de setembro, a partir das 10h, serão disponibilizadas para os candidatos as imagens dos cartões de resposta. Os candidatos poderão acessar esse material na área do candidato, mesma página onde foi realizada a inscrição para o CPNU.

"Desde o início, a Comissão Organizadora do CPNU, com a ajuda e a expertise dos Correios, adotou medidas rigorosas para assegurar que todo o processo fosse conduzido com total segurança, reafirmando o compromisso com a transparência e a lisura do concurso", destacou o MGI, em um comunicado.

Após a chegada na sede da Cesgranrio, todos os cartões de resposta outros documentos passarão por um processo de digitalização.

"Isso garante que todos os registros serão preservados de forma adequada e que o acesso às informações estará assegurado", acrescentou o MGI.

O coordenador de logística do CNU, Alexandre Retamal, ressaltou que o processo da logística reversa, assim como todas as outras etapas do concurso, contou com o apoio de todos os órgãos de segurança, como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), secretarias estaduais de Segurança e Ministério da Justiça.

Veja também

Lula encomenda ao BNDES plano para reestruturação de estatais com foco em deficitárias
BNDES

Lula encomenda ao BNDES plano para reestruturação de estatais com foco em deficitárias

Governo discute medidas para modernizar e ampliar eficiência de estatais, diz MGI
ORÇAMENTO

Governo discute medidas para modernizar e ampliar eficiência de estatais, diz MGI

Newsletter