Conselho elege Luís Fernando Paroli para presidência da PPSA
Paroli possui experiência de quase 20 anos em direção de empresas nacionais de grande porte no segmento de energia elétrica
O Conselho de Administração da PPSA (Pré-Sal Petróleo) elegeu nesta segunda-feira, dia 24, Luís Fernando Paroli como novo diretor-presidente da estatal. O executivo assumirá no dia 1º de abril.
Paroli também passa a fazer parte do Conselho de Administração da empresa, composto por mais seis membros.
Desde agosto de 2023, o posto era ocupado interinamente por Tabita Loureiro, que permanece na PPSA como diretora-técnica. Também compõem a Diretoria Executiva, Samir Awad, como diretor de Administração, Finanças e Comercialização; e Evamar José dos Santos, como diretor de Gestão de Contratos.
Leia também
• Minas e Energia estuda usar fundo do pré-sal para aliviar tarifas de energia elétrica
• Movimentando bilhões, fundo do pré-sal segue sem regulamentação; entenda
• CNPE aprova inclusão de quatro blocos do pré-sal em leilão da ANP
Paroli possui experiência de quase 20 anos em direção de empresas nacionais de grande porte no segmento de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica. Até o ano passado, atuou como diretor-presidente da Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (ENBpar).
Ele também foi CEO do Grupo Light, diretor da Cemig e da Eletrobras/Furnas Centrais Elétricas e membro de diversos Conselhos de Administração do setor elétrico. O executivo é bacharel em Ciência da Computação e Análise da Computação de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, informou a PPSA.