E-commerce

Consumidores focam em produtos eletrônicos para o Natal, segundo pesquisa

A poucos dias do Natal, os consumidores buscam concluir as compras para o período

E-commerceE-commerce - Foto: @sunnygb5/Freepik

A poucos dias do Natal, os consumidores buscam concluir as compras para o período. Com isso, mais de 60% da população ainda pesquisa pelos itens, de acordo com pesquisa divulgada pela plataforma de e-commerce business-to-consumer (B2C) AliExpress. Desses, 64,8% focam nos produtos eletrônicos.

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) também projeta que as vendas online para o período poderão atingir R$ 17,9 bilhões, um aumento de 3,34% em relação ao mesmo período de 2022. 

Segundo Andressa Nagem, gerente de e-commerce da Nagem, a busca pela facilidade nas plataformas digitais consolida a tendência das compras online.

"Apesar disso, as vendas no varejo físico também apontam tendência de crescimento com relação ao ano passado", acrescentou. 

As lojas que trabalham com comércio eletrônico começaram a se preparar no início do semestre para lidar com o fluxo intenso de entregas neste período.

"Um diferencial para que os produtos cheguem no prazo desejado pelos consumidores, principalmente quando falamos de compras de última hora, é a escolha pelas redes varejistas que contam com frota própria e parceria com transportadoras reconhecidas. Isso garante a entrega segura e no prazo", completou Andressa. 

Veja também

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês
Dólar

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee
Falha no sistema

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Newsletter