Logo Folha de Pernambuco

Redes Sociais

Contas do Twitter de empresários e companhias dos EUA são hackeadas

Vários tweets foram disseminados nas contas de personalidades importantes

Twitter foi hackeado nesta quarta-feira (15)Twitter foi hackeado nesta quarta-feira (15) - Foto: Alastair Pike / AFP

As contas do Twitter de Apple, Elon Musk e Jeff Bezos, entre outras, foram hackeadas nesta quarta-feira (15) e mostraram uma mensagem incitando os usuários a enviarem bitcoins com a falsa promessa de receber o dobro rapidamente.

Estes tuítes, que já foram apagados, foram disseminados nas contas de personalidades importantes, convidando enviar em 30 minutos 1.000 dólares em bitcoins para receber a quantia duplicada. "É uma FRAUDE. NÃO participem", alertou no Twitter Cameron Winklevoss, cofundador da plataforma de criptomoedas de mesmo nome. 

Comentários e mensagens no Twitter indicam que milhares de dólares em bitcoins podem ter sido enviados aos fraudadores digitais. O Twitter confirmou que está trabalhando para resolver o "incidente de segurança". 

"Estamos investigando e tomando medidas para solucioná-lo. Atualizaremos todos em breve", informou a rede social em sua plataforma. "Dadas as contas pirateadas recentemente (Apple, Uber, Gates, Musk, etc), agora tendo a pensar que o que foi comprometido foi o sistema do Twitter", disse o especialista em bitcoin Andreas Antonopoulos. "Todas as contas de criptomoedas do Twitter foram comprometidas", alertou Winklevoss em um tuíte.

Entre as contas afetadas estão a @gemini, disse o cofundador da empresa Tyler Winklevoss. "La conta de Twitter @Gemini junto à de muitas outras criptomoedas foram pirateadas", tuitou. 

 

Veja também

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour
CARNES DO MERCOSUL

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

Espanha multa cinco companhias aéreas de baixo custo por práticas abusivas
AVIAÇÃO

Espanha multa cinco companhias aéreas de baixo custo por práticas abusivas

Newsletter