Logo Folha de Pernambuco

BRASIL

Corte de gastos: Haddad, Rui Costa, Tebet e Esther Dweck se reúnem nesta quarta para discutir ajuste

Nesta terça, presidente teve reunião de quatro horas com Hadddad e Galípolo

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (E), e o Ministro da Fazenda do Brasil, Fernando Haddad O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (E), e o Ministro da Fazenda do Brasil, Fernando Haddad  - Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Os ministros que compõem a Junta de Execução Orçamentária (JEO) têm reunião marcada para esta quarta-feira, às 14h, para tratar, entre outros temas, de medidas que contenção de despesas do orçamento.

O colegiado é formado por Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento) e Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos). Há expectativa de que a discussão sobre a revisão de gastos avance no encontro.

Haddad tem apresentado a Lula um conjunto de medidas que podem ser propostas pelo governo ao Congresso Nacional. O presidente tem solicitado novas informações sobre os cortes e a equipe econômica vem demonstrando a Lula as opções que vem sendo discutindo na Fazenda.
 

Após a tensão do mercado depois de Haddad afirmar que não havia prazo para anúncio do pacote de corte de gastos, o presidentechamou o ministro da Fazenda e Rui Costa para uma reunião no Palácio da Alvorada na noite de terça-feira.

O futuro presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, e dos secretários da Fazenda, Dario Durigan e Guilherme Mello, também acompanharam o encontro. A reunião durou quatro horas.

— Ele está pedindo informações e estamos fornecendo. Não tem uma data. Estamos avançando na conversa, estamos falando com o Planejamento — afirmou no meio da tarde desta terça-feira. O ministro acrescentou que os números só serão apresentados com a decisão tomada.

Veja também

Brasil vai continuar crescendo, não tem razão para não crescer, afirma Haddad
FAZENDA

Brasil vai continuar crescendo, não tem razão para não crescer, afirma Haddad

Haddad diz que Brasil deve concluir a regulamentação da tributária com sanção em 2024
REFORMA TRIBUTÁRIA

Haddad diz que Brasil deve concluir a regulamentação da tributária com sanção em 2024

Newsletter