Corte do Fed é boa notícia ainda que trabalho contra a inflação não tenha acabado, diz Biden
O presidente norte-americano disse ainda que, diferente do seu antecessor (Donald Trump), respeita os mandatos do BC norte-americano e que a independência do BC serviu bem ao país
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que a decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de cortar os juros em 0,5 ponto porcentual foi boa notícia para os consumidores e para a economia dos EUA no geral, com baixas nos preços de bens e nos custos de empréstimos podendo voltar a apoiar o crescimento econômico.
"É um sinal importante do Fed à nação, indicando que a inflação caiu e os juros serão reduzidos para que a economia continue crescendo. E espera-se que cedam ainda mais. Mas isso não significa que o trabalho esteja feito", disse Biden em evento no Economic Club of Washington.
Leia também
• Ouro fecha em alta e renova recorde, impulsionado por corte de juros do Fed
• Bolsas da Europa avançam com expectativa de ciclo sustentado de afrouxamento pelo Fed
• Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros "sinal muito positivo"
Biden acrescentou, nessa linha, que, diferentemente do seu antecessor (Donald Trump), respeita os mandatos do BC norte-americano e que a independência do BC serviu bem ao país. "Nunca falei com o presidente do Fed desde que me tornei presidente. Se essa independência fosse perdida, causaria um dano enorme à nossa economia."