juros

Corte do Fed é boa notícia ainda que trabalho contra a inflação não tenha acabado, diz Biden

O presidente norte-americano disse ainda que, diferente do seu antecessor (Donald Trump), respeita os mandatos do BC norte-americano e que a independência do BC serviu bem ao país

Joe BidenJoe Biden - Foto: Erin Schaff/Pool/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que a decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de cortar os juros em 0,5 ponto porcentual foi boa notícia para os consumidores e para a economia dos EUA no geral, com baixas nos preços de bens e nos custos de empréstimos podendo voltar a apoiar o crescimento econômico.

"É um sinal importante do Fed à nação, indicando que a inflação caiu e os juros serão reduzidos para que a economia continue crescendo. E espera-se que cedam ainda mais. Mas isso não significa que o trabalho esteja feito", disse Biden em evento no Economic Club of Washington.

Biden acrescentou, nessa linha, que, diferentemente do seu antecessor (Donald Trump), respeita os mandatos do BC norte-americano e que a independência do BC serviu bem ao país. "Nunca falei com o presidente do Fed desde que me tornei presidente. Se essa independência fosse perdida, causaria um dano enorme à nossa economia."
 

Veja também

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês
Dólar

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee
Falha no sistema

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Newsletter