Logo Folha de Pernambuco

Crediamigo

Crediamigo realiza Dia D de renegociação de dívidas no Desenrola Brasil

Em Pernambuco, cerca de 31 mil microempreendedores podem regularizar seus cadastros

Banco do Nordeste (BNB)Banco do Nordeste (BNB) - Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (25), o Banco do Nordeste (BNB) vai realizar o Dia "D" do Desenrola Brasil. O objetivo é ampliar as oportunidades de renegociação de dívidas por clientes que estão com seus nomes negativados. Serão 469 unidades de atendimento do Crediamigo, programa de microcrédito urbano da instituição, mobilizadas para atender o público que ainda pode ser beneficiado com a regularização das suas dívidas. 

Em Pernambuco, cerca de 31 mil microempreendedores podem regularizar seus cadastros. A ação acontecerá em todos os estados do Nordeste e parte de Minas Gerais e Espírito Santo. 

No Dia “D”, as unidades do Crediamigo funcionarão em horário estendido, e os agentes de microcrédito prestarão orientação sobre uso da plataforma Gov. br, via site ou aplicativo.

As condições disponibilizadas pelo Banco do Nordeste permitem até 100% de desconto sobre os encargos contratuais das operações e a possibilidade de individualização de dívidas contraídas em operações de crédito solidário, desde que elas constem no site ou app Gov. br. Existem opções para quitação ou para parcelamento com prestações a partir de R$ 50. 

O prazo para adesão ao Desenrola Brasil para clientes da Faixa 1, com valores já disponibilizados na plataforma Gov.br, e que pretendem renegociar suas dívidas com o benefício do parcelamento, se encerra no próximo dia 28 de outubro.

Estão incluídos na Faixa 1 devedores que possuam renda mensal inferior ou igual a dois salários mínimos ou que façam parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com dívidas financeiras de até R$ 5 mil, desde que inscritos em cadastros de inadimplentes até 31 de dezembro de 2022. 

Serviço
Os interessados devem acessar o site ou app Gov. br. Para ter direito às condições oferecidas pelo programa, é necessário que os usuários possuam perfil prata ou ouro na conta Gov. br do Governo Federal.

Veja também

Newsletter