Logo Folha de Pernambuco

Economia

Crescimento do ecommerce foi diferente entre os países

36% dos entrevistados brasileiros dizem estar comprando menos em lojas pequenas de comércio local

Compras onlineCompras online - Foto: Reprodução/ Internet

O empurrão que a pandemia deu no ecommerce teve diferentes impactos nas economias locais. Segundo pesquisa da Ipsos, em 28 países, quem mais aumentou a frequência das compras online foram os chilenos (59%), britânicos (55%), turcos e coreanos (54%).
 
No Brasil, foram 47%, ainda acima da média mundial (43%).

O reflexo disso é que 36% dos entrevistados brasileiros dizem estar comprando menos em lojas pequenas de comércio local por aqui. Essa média é maior do que no grupo total dos países (30%).


O perfil do consumidor que migrou com mais força para o comércio eletrônico é, principalmente, de renda alta (49%), feminino (45%) e tem menos de 35 anos (45%), ainda segundo a pesquisa da Ipsos.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter