Logo Folha de Pernambuco

NEGÓCIOS

Defesa de ex-CEO da Americanas diz que ele prestou esclarecimentos voluntariamente na sexta

A defesa do ex-executivo informou por meio de nota que ele se agora encontra no mesmo endereço comunicado desde 2023 às autoridades espanholas e brasileiras

Miguel Gutierrez em rara aparição em transmissão on-line na época em que era o líder da AmericanasMiguel Gutierrez em rara aparição em transmissão on-line na época em que era o líder da Americanas - Foto: Reprodução

O ex-CEO da Americanas Miguel Gutierrez prestou esclarecimentos de maneira espontânea às autoridades no dia 28 de junho em Madri, na Espanha e já se encontra novamente em sua casa, na mesma cidade.

A defesa do ex-executivo informou por meio de nota que ele se agora encontra no mesmo endereço comunicado desde 2023 às autoridades espanholas e brasileiras e que, ali, "sempre esteve à disposição dos diversos órgãos interessados nas investigações em curso".

Gutierrez é acusado de comandar a suposta fraude de resultados da varejista que levou ao rombo de mais de R$ 20 bilhões.

 

A defesa do ex-CEO afirma que o executivo compareceu "espontaneamente ante as autoridades policiais e jurisdicionais com o fim de prestar os esclarecimentos solicitados".

A nota informa ainda que, diante do acesso aos autos, Gutierrez agora poderá exercer sua defesa frente às alegações originadas por "delações mentirosas em relação a ele".

"A defesa reitera ainda que Miguel jamais participou ou teve conhecimento de qualquer fraude e que vem colaborando com as autoridades, prestando os esclarecimentos devidos nos foros próprios, manifestando uma vez mais sua absoluta confiança nas autoridades brasileiras e internacionais", finaliza a nota.

Veja também

Programa BNDES Fundo Clima aprova, em 7 meses, 2,5 vezes valor aprovado em toda sua história
clima

Programa BNDES Fundo Clima aprova, em 7 meses, 2,5 vezes valor aprovado em toda sua história

Lula aceitou que medidas fiscais sejam estruturais, mas PT quer que atinjam "andar de cima"
medidas fiscais

Lula aceitou que medidas fiscais sejam estruturais, mas PT quer que atinjam "andar de cima"

Newsletter