BRASIL

Depois de gasolina, Petrobras reduz preços de querosene de aviação e asfalto

QAV de aviação terá redução média de 2,6%, diz a estatal

Aeroporto Internacional do RecifeAeroporto Internacional do Recife - Foto: Divulgação

Depois da gasolina, a Petrobras anunciou na tarde desta quinta-feira (28) reduções nos preços médios de venda de Querosene de Aviação (QAV) e asfalto para as distribuidoras.

De acordo com a estatal, o QAV de aviação terá redução média de 2,6%. Haverá ainda retração de 5,7% nos preços médios de Gasolina de Aviação (GAV) e de 4,5% nos preços médios do asfalto para as distribuidoras.

Segundo a estatal, conforme prática que remonta os últimos 20 anos, os ajustes de preços de QAV são mensais e definidos por meio de fórmula contratual negociada com as distribuidoras. O mesmo acontece com a GAV, desde 2016.

A Petrobras disse que comercializa o QAV e a GAV produzidos em suas refinarias ou importados apenas para as distribuidoras. "As distribuidoras, por sua vez, transportam e comercializam o produto para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores. Distribuidoras e revendedores são os responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento", disse a companhia.

Veja também

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês
Dólar

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee
Falha no sistema

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Newsletter