desenrola brasil

Desenrola: Nubank anuncia condições para renegociação de dívidas. Entenda

Banco informou que os pagamentos à vista terão descontos de até 98% e os parcelamentos poderão ser feitos em até 36 vezes

Nubank divulga condições para renegociar dívidasNubank divulga condições para renegociar dívidas - Foto: Divulgação / Nubank

O Nubank anunciou nesta quarta-feira as condições para clientes participarem do Desenrola Brasil, programa do governo federal para renegociação de dívidas. Entre as maiores instituições financeiras do país, o banco digital foi o último a aderir ao programa.

Segundo o banco, 1 milhão de pessoas já tiveram o nome desnegativado entre aquelas que tinham dívidas de até R$ 100. Para as próximas negociações de débitos, com clientes que se enquadram na Faixa 2 do Desenrola, o Nubank informou que os pagamentos à vista terão descontos de até 98%.

As condições de negociação também envolvem possibilidade de parcelamento de 36 vezes. A entrada e as datas de vencimento serão flexíveis. Os clientes ainda poderão negociar diferentes modelos de acordo.

Como negociar com o Nubank
Nesta fase do Desenrola, os negativados podem negociar seus débitos diretamente com as instituições financeiras. Segundo o Nubank, a desnegatização do nome vai acontecer em até cinco dias úteis após o pagamento da entrada da dívida.

Segundo o banco, os clientes têm quatro caminhos possíveis para iniciar a negociação das dívidas. O processo pode ter início diretamente pelo aplicativo; pelos canais oficiais de atendimento, como chat do aplicativo e números de atendimento; por abertura de negociação a partir da plataforma Acordo Certo; ou com negociação negociação a partir da plataforma Serasa Limpa Nome.

Na Faixa 2 do Desenrola, estão contempladas pessoas físicas com dívidas de até R$ 20 mil. A expectativa do governo federal é atender 30 milhões de consumidores. Já a segunda etapa do programa está prevista para começar em novembro.

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter