Logo Folha de Pernambuco

Desenrola

Desenrola: relator garante votação no Senado até o dia 3 para evitar paralisação

Senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL) também diz que haverá limite a 100% nos juros do cartão de crédito, que está dentro do mesmo projeto de lei relatado por ele

Sobre os juros do cartão de crédito, ele diz que colocará um teto de 100% como critério do acordoSobre os juros do cartão de crédito, ele diz que colocará um teto de 100% como critério do acordo - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O relator do projeto de lei do Desenrola no Senado, senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL), voltou atrás e garantiu a votação do texto até o dia 3 de outubro. A votação até essa data é considerada crucial pela equipe econômica, que teme a paralisação do programa, porque vence a Medida Provisória que estabeleceu o Desenrola.

- Amanhã o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) vai fazer uma sessão extraordinária em que eu vou apresentar o parecer. Será votado amanhã na CAE e segunda ou terça-feira no plenário - afirmou.

Sobre os juros do cartão de crédito, ele diz que colocará um teto de 100% como critério do acordo que precisa ser feito entre os bancos com o Conselho Monetário Nacional (CMN).

- O valor de 100% não será superado pela proposta do CMN. Dá pra fazer a mudança por meio de uma emenda de redação, que não precisa voltar para Câmara. O texto sai do Senado e vai direto pra sanção - afirmou.

Veja também

Newsletter