Logo Folha de Pernambuco

Dia dos Namorados

Dia dos Namorados: Ceasa-PE promove Feira de Flores Especial esta terça (11)

Por conta do Dia dos Namorados, o Ceasa-PE registrou um aumento nas vendas de flores no mês de junho

Dia dos Namorados: Ceasa-PE promove Feira de Flores Especial na próxima terça (11)Dia dos Namorados: Ceasa-PE promove Feira de Flores Especial na próxima terça (11) - Foto: Divulgação/Ceasa-PE

Durante o mês de junho, o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE) registrou um aumento nas vendas de flores por conta do Dia dos Namorados, comemorado na próxima quarta-feira (12). 

Para marcar a celebração, o Reciflor promove uma Feira de Flores Especial nesta terça-feira (11), com abertura dos portões às 5h. 

Tradicionalmente, as rosas vermelhas são as mais procuradas nesta data.

Porém, com o aumento do público, as vendas de outras variedades delicadas, como alstroemérias, bocas-de-leão e lírios de diversas cores também são impulsionadas. 

Essa é uma das melhores datas para o segmento, movimentando não apenas a venda de flores, mas também de embalagens, fitas e acessórios. 

Dia dos Namorados 
Entre os dias dias 04 e 08 de junho, o Ceasa registrou um aquecimento dos preços na feira de flores, praticados na 1ª semana do mês, com relação ao ano passado. 

Segundo os produtores, a procura, especialmente pela rosa vermelha, está maior do que em 2023. 

"Para a Feira Especial dos Namorados, tudo vai depender da oferta de flores disponível para a venda, em proporção ao público interessado. No sábado, dia 08, o valor do pacote com 60 hastes variou entre R$120 e R$ 180 com previsão de estabilidade ou alta dos preços", explicou a gerente do Departamento Técnico e coordenadora do Reciflor, Maria das Graças Pereira.  

Veja também

Cade determina que Apple elimine restrições a meios de pagamentos no iOS
TECNOLOGIA

Cade determina que Apple elimine restrições a meios de pagamentos no iOS

Carrefour sinaliza ao governo que CEO global vai pedir desculpas ao Brasil
NEGÓCIOS

Carrefour sinaliza ao governo que CEO global vai pedir desculpas ao Brasil

Newsletter