Logo Folha de Pernambuco

Economia

Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino 2021

30 milhões de mulheres brasileiras são empreendedoras

Carol MaiaCarol Maia - Foto:

30 milhões de mulheres brasileiras são empreendedoras, apontam dados do Global Entrepreneurship Monitor. Para homenageá-las e incentivar a presença de cada vez mais mulheres no meio empreendedor, o Dia do Empreendedorismo Feminino é celebrado nesta sexta (19).

Principalmente durante a pandemia de covid-19 e com o isolamento social, muitos negócios se viram fechados. No entanto, o fim deste ano é marcado por um crescimento de 40% no empreendedorismo feminino, segundo informações do Global Entrepreneurship Monitor. Com destaque para o setor de serviços, estão investimentos nas áreas de alimentação, beleza, estética e moda.

Carol Maia é jornalista, aluna de MBA em Gestão de Marketing e Vendas do Cedepe Business School e, mais recentemente, empreendedora em sua própria loja virtual. Sob as condições da pandemia, foi desligada do seu emprego anterior como criadora de conteúdo em São Paulo e precisou retornar a Recife. Carol teve a iniciativa de criar uma loja virtual, que oferece produtos (camisetas, squeezes, carregadores portáteis, quadros e planners de organização semana) que trazem motivação às mulheres e destacam o protagonismo feminino.

“A minha marca surgiu com o intuito de levar protagonismo e autoestima para mulheres, através de mimos úteis. Os produtos são feitos para promover a sororidade e a união entre as mulheres. A Carol Maia Store foi lançada em junho de 2021 e tem sido um desafio enorme gerir o negócio. Quero continuar trabalhando para que as mulheres tenham voz, que possam entender que podem expandir suas possibilidades de vida”, compartilha Carol.

Mais do que dar atenção às mulheres e ao seu importante papel na sociedade, a data é sobre inspirar e motivar outras mulheres que precisam de uma fonte de renda e podem encontrá-la empreendendo.

Veja também

Newsletter