Dilma é eleita Mulher Economista 2023
Ex-presidente foi escolhida pelo Conselho Federal de Economia
A ex-presidente Dilma Rousseff — atual presidente do Banco dos Brics — foi eleita Mulher Economista 2023 pelo Sistema Cofecon/Corecons, que reúne o Conselho Federal de Economia e os Conselhos Regionais de Economia.
Dilma Rousseff foi escolhida por sua significativa contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país ao longo de sua carreira. A decisão foi tomada durante a 729ª Plenária Ordinária do Cofecon, realizada no último sábado (9).
Leia também
• Lula e Dilma anunciam crédito de R$ 8,5 bi do Banco dos Brics para BNDES financiar projetos verdes
• Após ser exonerado na EBC, criador do 'Dilma Bolada' volta a atuar com Paes com salário de R$ 32 mil
• FH, Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro: veja as notas do Brasil no Pisa durante os governos
Segundo o conselho, "a premiação marca não apenas a celebração do mérito da economista, mas também destaca a importância de reconhecer e valorizar as mulheres que desempenham papéis relevantes na promoção do desenvolvimento com responsabilidade social".
"A escolha de Dilma Rousseff como a Mulher Economista de 2023 reflete o reconhecimento do seu legado e expertise no campo econômico, bem como seu papel fundamental na formulação e implementação de políticas que moldaram a trajetória econômica do Brasil", diz o conselho, em nota.
A solenidade de entrega da premiação ocorrerá no próximo ano, durante a solenidade de posse da nova diretoria do Cofecon. Ainda não há data confirmada.
Confira as vencedoras das edições anteriores:
- 2022 – Tania Bacelar
- 2021 – Esther Dweck
- 2020 – Denise Lobato Gentil