'Dinheiro esquecido': 20,5 milhões de pessoas e empresas consultaram o sistema
Segundo o Banco Central, o sistema não enfrentou instabilidades
O Banco Central (BC) informou que 20,5 milhões de CPFs e CNPJs foram consultados neste primeiro dia da volta do Sistema de Valores a Receber (SVR), que possibilita a verificação de valores ‘esquecidos’ em bancos.
A estatística considera consultas feitas até às 12h desta segunda-feira. Segundo o BC, não houve instabilidades no sistema. No entanto, houve relatos de instabilidade e lentidão na plataforma Gov.br, em que os interessados devem se cadastrar para verificar os possíveis valores.
As consultas começaram a ser feitas nesta segunda, mas o resgate dos recursos só estará disponível em março, mediante agendamento.
Saiba como fazer para consultar clicando aqui.
Leia também
• BC retoma serviço de consulta de dinheiro "esquecido"; saiba como fazer
• Novo sistema de consulta ao 'dinheiro esquecido' em bancos inicia no dia 14. Saiba como acessar
• Dinheiro 'esquecido': BC anuncia novo site exclusivo para consulta de valores nos bancos
O agendamento será de acordo com a data de nascimento da pessoa ou da empresa. Mesmo que a pessoa se esqueça de entrar no site do BC na data agendada, haverá repescagem ainda em março. E se, mesmo assim, a pessoa perder a repescagem, o dinheiro continua disponível para consultas futuras.
Estima-se que há cerca de R$ 8 bilhões em instituições financeiras que ainda não foram resgatados por clientes. A cifra inclui saldos residuais em contas-correntes, por exemplo, ou cobranças indevidas.