Logo Folha de Pernambuco

Economia

Diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa é encontrado morto na sede do banco

Em nota, instituição lamenta o ocorrido, informa que está dando suporte à família e que contribui com as investigações

Caixa Econômica FederalCaixa Econômica Federal - Foto: Marcelo Camargo/ABr

O diretor de Controles Internos e integridade da Caixa, Sérgio Ricardo Faustino, de 54 anos, foi encontrado morto na sede da instituição na noite de terça-feira, segundo informações da instituição na manhã desta quarta-feira. Batista entrou na Caixa em 1989 e se tornou diretor dessa área em março deste ano.

"A Caixa manifesta profundo pesar pelo falecimento do empregado Sérgio Ricardo Faustino Batista. Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento. O banco contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido", informou o banco, em nota.
 

A Diretoria de Controles Internos e Integridade é subordinada à Vice-Presidência de Riscos da Caixa. Coube a ela, por exemplo, criar o Programa de Integridade da Caixa. Segundo a Caixa a diretoria comandada pelo funcionário tem a função de fixar diretrizes e auxiliar os dirigentes, conselheiros e empregados durante a tomada de decisão voltada prevenção, detecção, correição e mitigação de risco quanto ao compliance e a integridade em atos de corrupção.

A morte do diretor está sendo investigada pela Polícia Civil do Distrito Federal. Uma das hipóteses preliminares que estão sendo consideradas é que ele tenha tirado a própria vida.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter