negócios

Dona do Burger King diz que negociações para comprar licença do Starbucks no Brasil estão avançando

Zamp, que opera também a Popeyes, diz que acordo não foi fechado e que objetivo é explorar a marca americana no mercado brasileiro

Burguer King e StarbucksBurguer King e Starbucks - Foto: X/Reprodução

A Zamp, empresa que opera no Brasil as marcas Burger King e Popeyes, informou, em comunicado ao mercado, que as negociações para adquirir a licença da Starbucks no Brasil estão avançando.

Segundo o comunicado, ainda não há acordo ou contrato celebrado. Mas as negociações envolvem o direito de explorar a marca e desenvolver as operações da Starbucks no Brasil.

O comunicado foi divulgado após reportagem do Brazil Journal informar que a marca americana havia escolhido a Zamp para tocar suas operações no mercado brasileiro.

A SouthRock, que foi masterfranqueada da Starbucks no Brasil de 2018 a 2023, entrou em recuperação judicial em novembro do ano passado com dívidas de R$ 1,8 bilhão.

Conforme O Globo noticiou em fevereiro, as negociações para o uso da marca Starbucks estão sendo conduzidas pela Zamp e por seus controladores, como o Mubadala, diretamente com o comando da rede americana em Seattle, nos Estados Unidos.

O Burger King tem mais de 800 restaurantes no Brasil. A Zamp tem como principal acionista o Mubadala, fundo soberano dos Emirados Árabes Unidos, com 60% das ações e participação no Conselho. Com isso, os árabes conseguem definir, na prática, os rumos da companhia.

Crescer no varejo é um dos focos do Mubadala que, recentemente, conseguiu aprovar a saída da Zamp do Novo Mercado na Bolsa de Valores (B3) com o objetivo de acelerar as aquisições no segmento, segundo uma fonte do setor.

Veja também

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Panamá cumpriu legislação para sair das listas de paraísos fiscais, diz presidente
Paraíso Fiscal

Panamá cumpriu legislação para sair das listas de paraísos fiscais, diz presidente

Newsletter