eua

Drones 3D: Empresa americana anuncia que irá fabricar aeronaves com impressora

General Atomics é fornecedora de armamentos para as Forças Armadas dos EUA

Empresa americana é fabricante de drones e fornecedora de armamentos para as Forças Armadas americanas Empresa americana é fabricante de drones e fornecedora de armamentos para as Forças Armadas americanas  - Foto: Divulgação

Uma das principais fabricantes de drones do mundo, a General Atomics (GA), anunciou nesta semana ter fechado uma parceria para desenvolver sistemas de impressão 3D para produtos da empresa, o que inclui suas aeronaves não tripuladas (UAS, na sigla em inglês). A GA é fornecedora de drones para as Forças Armadas dos Estados Unidos, como dos modelos MQ-1 Predator e MQ-9 Reaper, desde os anos 90.

A parceria foi fechada com a empresa Divergent, Fque, segundo a GA, desenvolveu uma "abordagem baseada em dados para projetar, fabricar e montar estruturas de veículos".

Segundo a GA, dois projetos que operam nesse sistema já foram concluídos. Ambos, de aeroanaves de pequeno porte, com menos de 226 quilos, que demoraram cerca de 20 minutos para serem montadas.

"Ao longo de nossos 30 anos projetando e desenvolvendo UAS avançadas, a GA tem se concentrado na implementação de novos recursos em nosso processo de fabricação" , disse o presidente da empresa, David R. Alexander.

Otimização de recursos e baixo custo estão entre as vantagens oferecidas pela impressão 3D, segundo Alexander.

"Aproveitar inovações em inteligência artificial, impressão 3D e automação podem ser usados para construir a estrutura de praticamente qualquer veículo, seja terrestre, marítimo, aéreo ou espacial. Melhor, mais rápido e mais econômico do que a fabricação tradicional' disse o CEO da Divergent, Kevin Czinger

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter