Logo Folha de Pernambuco

GASTOS

Durigan diz que projeto sobre Imposto de Renda está pronto, mas que foco é em despesas

O secretário declarou: "Eu deixei claro aos líderes da Câmara. Tem muita coisa para focar, mas vamos focar o debate agora nas medidas de despesa."

O secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan O secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan  - Foto: Diogo Zacarias/MF

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, afirmou que o projeto que estipula uma isenção do Imposto de Renda para aqueles que recebem até R$ 5 mil já está pronto. A declaração ocorreu nesta terça-feira, 3, no Senado. "Está pronto", disse, questionado por jornalistas.

Segundo ele, o envio para o Congresso Nacional "depende menos da Fazenda" e mais da tramitação interna do governo. "O prazo é curto, e nós vamos focar nas medidas de despesa", afirmou, ao ser perguntado se a proposta sobre o Imposto de Renda pode atrasar o avanço do pacote.

O secretário acrescentou: "Eu deixei claro aos líderes da Câmara. Tem muita coisa para focar, mas vamos focar o debate agora nas medidas de despesa."

Mais cedo, Durigan se reuniu com o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e com os vice-líderes da base, para tratar sobre o pacote fiscal.

Conforme mostrou o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), deputados cobraram o envio do projeto de isenção do Imposto de Renda, para ter uma compensação às restrições de gastos sociais.

Os parlamentares querem ter a possibilidade de defender que o pacote também terá benefícios.

Além disso, deputados propõem um escalonamento na redução de gastos tributários do governo, para que os cortes também atinjam benefícios aos mais ricos.
 

Veja também

Microsoft enfrenta processo antitruste de £1 bilhão sobre serviço em nuvem no Reino Unido
NEGÓCIOS

Microsoft enfrenta processo antitruste de £1 bilhão sobre serviço em nuvem no Reino Unido

Programa de economia solidária vai contratar 1 mil pessoas até 2025
FOMENTO

Programa de economia solidária vai contratar 1 mil pessoas até 2025

Newsletter