Logo Folha de Pernambuco

banco central

É importante anunciar indicado à presidência do BC para dar tempo de transição, diz Campos Neto

Ele repetiu que é importante que o indicado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tenha tempo para participar da transição

Roberto Campos Neto, presidente do BC Roberto Campos Neto, presidente do BC  - Foto: Raphael Ribeiro/BCB

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, voltou a dizer nesta quarta-feira, 28, que está à disposição para uma transição no comando da instituição que seja suave.

Ele voltou a defender que o anúncio do nome que irá sucedê-lo seja antecipado, ponderando, no entanto, que esta é uma prerrogativa do governo.

"Sempre disse que queria fazer uma transição suave, assim como o Ilan fez comigo", disse Campos Neto, referindo-se a seu antecessor, Ilan Goldfajn, na presidência do BC.

Campos Neto repetiu que é importante que o indicado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tenha tempo para participar da transição e se preparar à sabatina do Senado.

"Sempre disse que era, talvez, importante anunciar alguém um pouco antes, para a gente ter o tempo de fazer a transição, poder passar o trabalho, coisas assim. E que eu faria isso da forma mais civilizada e mais suave possível, independente do que estivesse acontecendo", declarou Campos Neto.

"Eu tenho dito, já há algum tempo, que talvez antecipar a indicação fosse bom, e também tem o processo de sabatina que precisa ser feito e às vezes leva um pouco de tempo. Entendo que essa é uma decisão do governo, prerrogativa do governo. Respeito isso e estou à disposição para fazer a transição da forma mais suave possível", afirmou o presidente do BC durante participação na conferência anual do Santander.
 

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter