As máscaras são impressas em material 3D
As máscaras são impressas em material 3DFoto: Divulgação

Com foco na proteção contra o novo coronavírus, iniciativas surgem em Pernambuco. No Sítio Histórico, em Olinda, a Casa Criatura desenvolve máscara de proteção médica para doar à Secretaria de Saúde do município.

O espaço de criatividade e inovação promoveu, juntamente com outras instituições, inclusive internacionais, um evento no dia cinco de janeiro sobre tecnologias voltadas à saúde.

Leia também:
Viseiras de proteção serão entregues a hospital para trabalhos contra a Covid-19
País precisa de um Mandetta na economia, dizem empresários
Venda de vitamina C dispara nas farmácias após o coronavírus
Concurso premiará ideias para melhorar o sistema de saúde


A Casa Criatura, inicialmente tinha outra prioridade, mas mudou os planos. "O primeiro projeto era um medidor de altura, que a Secretaria de Saúde de Olinda apontou como necessário.", conta Isac Filho, idealizador da Casa. "Depois do novo coronavírus, todos os esforços foram concentrados para criar produtos de proteção", ressaltou o idealizador.

As 50 máscaras que serão doadas à Secretaria de Saúde de Olinda foram fabricadas com recursos próprios, por impressão 3D.  De acordo com Isac Filho, a ideia é não se limitar à cidade de Olinda, mas tentar ajudar outras regiões.

Para isso, a Casa Criatura conta com doações para que este trabalho não pare. Para maiores informações basta em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (81) 9. 8627-7658.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: