Nova sede do Varejão do Estudante
Nova sede do Varejão do EstudanteFoto: Divulgação

Com um investimento de R$ 3 milhões, o Varejão do Estudante está expandindo sua sede que deve dobrar de tamanho, passando agora a ter uma área útil de 1.700 metros quadrados. A livraria deve contratar, durante o período de volta às aulas, cerca de 130 temporários para ajudar no atendimento, e desses, cerca de 30 podem ser efetivados para compor o quadro da loja.

Com a expansão, a livraria projeta um crescimento de pelo menos 20%. A inauguração da nova sede, que ficará na rua Manoel Borba, 292, está prevista para o dia 16 de dezembro.

O varejão ainda deve inaugurar nesta etapa, uma livraria para títulos de literatura, com um acervo de mais de 100 mil livros. De acordo com a diretora de marketing do Varejão, Carolina Tavares, a expansão acontece em um momento oportuno. “Cerca de 90% das nossas vendas ocorrem agora no período de volta às aulas. Com a ampliação e a nova parte com livros de literatura, esperamos manter um fluxo constante de clientes em nossa loja”, afirma.

Leia também: 
Nubank recebe novo investimento e passa a valer US$ 10 bi
MEC quer alterar meta de investimento de 10% do PIB

Ainda de acordo com ela, o objetivo da expansão é criar uma experiência de compra diferenciada, com grande variedade de títulos, agilidade na operação de atendimento, além de amplo estacionamento. “Queremos criar um espaço agradável para atender o cliente que possa vir durante todo o ano. Hoje a livraria tem um espaço disponível para estacionamento de 70 carros para os clientes da loja, além disso, em período de compra escolar, o varejão oferece serviço de manobrista para agilizar quem vai às compras”, detalha Carolina.

Em uma segunda etapa, a livraria deve inaugurar um café, que vem se tornando um local comum nas livrarias. O espaço se estenderá para um jardim preparado para a realização de eventos como lançamentos de livros, palestras e encontros diversos. A inauguração está prevista para o fim do segundo trimestre do ano que vem. O varejão ainda possui um cadastro de todas as listas escolares do Estado. “Com essa facilidade o cliente ainda tem a possibilidade de comprar a lista escolar em até 12 vezes sem juros e receber todo o material em casa, sem custo de frete”, acrescenta.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: