3° edição do Rec'n'play
3° edição do Rec'n'playFoto: Ed Machado/ Folha de Pernambuco

Para celebrar o último dia de evento, que teve início quarta-feira (2), o Rec’n’play, promove neste sábado (5) uma programação gratuita recheada de palestras e oficinas. São dezenas de atividades nas áreas de Tecnologia, Economia Criativa e Cidades Inteligentes no Bairro do Recife, região central da capital pernambucana.

Os pais interessados em conferir o evento com os filhos possuem diversas opções. Às 9h, na tenda do Serviço Social do Comércio (Sesc), localizada na avenida Rio Branco, haverá o “Brinque Construindo”, uma oficina de construção de brinquedos para crianças e adultos.

Já às 10h é a vez de conferir, na Praça do Arsenal, o “Pintando na Praça”, destinada a crianças de 8 a 12 anos (acompanhadas por responsáveis). Durante a oficina, será oferecida aos pequenos a oportunidade de pintarem uma tela com a ajuda de professores especialistas em artes plásticas.

Leia também:
Inovação para o setor público e dados abordados no REC'n'Play
Internet como aliada das vendas no REC’n’Play

Para quem curte mais a área tecnológica, o evento disponibilizou várias atrações. Às 10h, no auditório do Cais do Sertão, será ministrada uma palestra sobre transformação digital por Silvio Meira, Paulo Sales e Bruno Schwambach, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, com o tema “Como você e a sua empresa irão sobreviver ao apocalipse digital?”

Às 13h, os amantes de xadrez poderão conferir uma competição de xadrez entre robôs e humanos. Dez pessoas poderão enfrentar, a cada 30 minutos, as máquinas em partidas desafiadoras.

Os interessados em participar dos eventos devem se inscrever previamente pelo site. Também online, fica disponível a programação completa. A programação, que segue até o fim da noite, termina com música: o DJ Dolores anima o palco da Rádio Frei Caneca FM, na Rua do Observatório (em frente à Torre Malakoff), convidando a cirandeira Lia de Itamaracá ao palco.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: