Harry Potter: Wizards Unite é um dos populares jogos do universo HP
Harry Potter: Wizards Unite é um dos populares jogos do universo HPFoto: Niantic/Divulgação

Protagonistas de uma das sagas mais populares dos livros e do cinema, o personagem Harry Potter e sua criadora, a autora J.K. Rowling, fazem aniversário nesta quarta-feira (31). Então, nada mais justo do que homenageá-los inserindo-se no universo HP, através de alguns jogos lançados com a temática.

Para isso, fizemos uma lista com três jogos para celular, gratuitos e fáceis de encontrar, tudo com a temática do universo Harry Potter:

Leia também
'Harry Potter: Wizards Unite' vira febre no Brasil com realidade aumentada avançada
Conheça "Harry Potter: Wizards Unite", mais novo jogo da saga para celulares
'Stranger Things' bate recorde de espectadores na Netflix

Fantastic Beasts: Cases (2016)

Com a temática do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, o jogo desenvolvido pela Mediatonic e publicado pela WB Games tem versões para iOS e Android. No jogo, o usuário entra na pele de um recruta do Departamento de Regulação e Controle de Criaturas Mágicas do Ministério da Magia, e investiga mistérios envolvendo os animais.

Harry Potter: Hogwarts Mistery (2018)

Lançado em abril de 2018 e produzido pela Jam City sob licença da Portkey Games, o jogo também leva o usuário para o universo Harry Potter, mais especificamente para Hogwarts. Nele, você assume o papel de um bruxo, personalizando o avatar, indo para aulas e investigando mistérios no castelo tão famoso. O jogo está disponível tanto para Android quanto iOS.

Harry Potter: Wizards Unite (2019)

Utilizando o mesmo sistema de realidade aumentada do Pokémon Go, tanto para Android quanto para o iOS, o jogo é o mais recente título desenvolvido e publicado pela Niantic e WB Games sob a marca da Portkey Games. Nele, a dinâmica permite que os jogadores explorem o universo da saga e dos livros de Harry Potter, realizando missões e derrotando seres malignos espalhados pela cidade.


veja também

comentários

comece o dia bem informado: