A mensagem está circulando nas redes sociais
A mensagem está circulando nas redes sociaisFoto: Reprodução

Após os golpes do amor e o da marmita, uma postagem falsa que promete integrar crianças ao grupo seleto de personagens da Turma da Mônica está circulando pelas redes sociais. Na postagem fake, direcionada aos pequenos, os integrantes da “turminha” dizem estar procurando um novo amigo. Porém, para fazer parte do grupo, é necessário que a criança informe dados do cartão de crédito dos pais, como o número, a data de expiração e o código de segurança, que os criadores da postagem se referem como “os três numerozinhos de trás”.

Leia também:
Golpe da marmita faz vítimas em Pernambuco e Paraíba
Saiba o que fazer para não cair no 'Golpe do amor'
Golpe em WhatsApp promete saque imediato do FGTS e consulta ao fundo
 

Em nota, a Maurício de Souza Produções afirmou não ter vínculo algum com a postagem. “A Mauricio de Sousa Produções (MSP) informa que não tem nenhuma relação com a postagem fake que está circulando nas redes sociais e aplicativos de mensagens, como WhatsApp, com o uso indevido de imagens dos personagens da Turma da Mônica solicitando, às crianças, o envio de dados de cartão de crédito e CPF de seus pais. A MSP alerta para que não se repasse esse tipo de conteúdo falso adiante”, afirmou. 

De acordo com o chefe de Comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, alguns cuidados para evitar esse tipo de situação são:

- não passar esse tipo de informação para os filhos;
- não deixar os cartões de crédito em locais de fácil acesso;
- explicar para as crianças sobre o perigo que é dar informações para as pessoas.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: