Elon Musk chega ao Brasil nesta sexta para tratar da "proteção da Amazônia", diz Fábio Faria
Bolsonaro deve participar do encontro. Nesta quinta, o presidente afirmou que encontrará com "uma pessoa muito importante" e "reconhecida no mundo todo"
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou pelo Twitter que o empresário Elon Musk chegará ao Brasil nesta sexta-feira para tratar com o governo brasileiro sobre "conectividade e proteção da Amazônia".
Segundo informou o colunista do Globo Lauro Jardim, o empresário se encontrará com o presidente Jair Bolsonaro no hotel Fasano Boa Vista, no interior paulista, onde acontecerá um almoço com empresários e alguns ministros do governo. O encontro, no entanto, não consta na agenda oficial do presidente.
Nesta quinta-feira, durante a live semanal, Bolsonaro afirmou que terá uma agenda "com uma pessoa muito importante, que é reconhecida no mundo todo". O chefe do Executivo, no entanto, não deu mais detalhes.
- Tenho um encontro amanhã (sexta-feira) com uma pessoa muito importante, que é reconhecida no mundo todo, que vem para cá oferecer, para ajudar a nossa Amazônia, o coração - disse Bolsonaro.
Leia também
• Saiba qual é a empresa de satélite que Musk quer apresentar para Bolsonaro nesta sexta (20)
• Bolsonaro se reunirá com Elon Musk em São Paulo
O presidente sempre criticou opiniões estrangeiras sobre a Floresta e negou qualquer chance de apoio internacional para ampliar a preservação da região e constantemente bate boca em redes sociais com artistas globais que falam do tema, como o ator Leonardo DiCaprio.
O encontro desta sexta-feira é um convite do próprio ministro. Faria também publicou que realizará um evento no mesmo dia sobre a Amazônia ao lado do presidente e dos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Paulo Sérgio (Defesa) e Carlos França (Relações Exteriores).
"Vamos falar sobre os marcos regulatórios, regulação da Amazônia e conectividade nas escolas", escreveu Faria no Twitter. "A meta do MCom (Ministério das Comunicações) é conectar 100% das escolas até o final do ano e fazer com que a tecnologia ajude na preservação da Amazônia".
No ano passado, Fábio Faria se encontrou nos Estados Unidos com Musk. Na ocasião, o ministro anunciou que buscava parceria com o bilionário para conectar escolas rurais e '"proteger" a Amazônia.
Elon Musk é mundialmente conhecido por fundar e liderar as empresas SpaceX e Tesla, de carros elétricos. Musk é o homem mais rico do mundo, dono de uma fortuna de estimada em US$ 210 bilhões. A Spacex é uma companhia espacial com cerca de 4.500 satélites que orbitam em baixa altitude. A categoria inclui equipamentos que ficam em órbita a até 2.000 quilômetros de altitude, numa nova modalidade para fornecer internet em áreas remotas.
Segundo o ministro brasileiro, a ideia é que a cobertura de internet no local facilite o monitoramento realizado pelo governo na Amazônia.