REDES SOCIAIS

Elon Musk deve apontar "outra pessoa" para comandar Twitter ainda em 2023

"Tenho que estabilizar a organização, garantir que esteja numa situação saudável e que o roteiro esteja claramente definido", disse o empresário

Elon Musk, novo diretor do Twitter Elon Musk, novo diretor do Twitter  - Foto: Olivier Douliery / AFP

O dono do Twitter, Elon Musk, anunciou nesta quarta-feira (15) que "outra pessoa" poderá assumir as rédeas da rede social até o final de 2023, que, sob sua direção, tem passado por "montanhas-russas", entre polêmicas e problemas técnicos.

— Imagino que provavelmente no final deste ano será um bom momento para encontrar outra pessoa para comandar a empresa — disse ele por videoconferência em fórum em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. — Tenho que estabilizar a organização, garantir que esteja numa situação saudável e que o roteiro esteja claramente definido.

Segundo Musk, o Twitter deve estar "em situação estável até o final deste ano".

A gestão de Musk, que pagou cerca de US$ 44 bilhões pela rede social em outubro de 2022, gerou várias polêmicas entre os usuários.

— Tem sido uma montanha-russa — reconheceu ele na quarta-feira.
 

No final de dezembro, o bilionário sul-africano anunciou pela primeira vez que planejava deixar o cargo de chefe da rede, procurando "alguém muito louco" para assumir.

Desde a chegada de Musk, o Twitter registrou demissões em massa, o retorno à plataforma de contas que estavam proibidas e a suspensão de jornalistas críticos ao magnata.

Multiplicaram-se os posts racistas ou mensagens de ódio, o que tem gerado preocupação entre os reguladores da internet e a fuga de grandes anunciantes, principal fonte de receita do Twitter.

Musk, um dos empresários mais ricos do mundo, também foi criticado por negligenciar seus outros negócios, especialmente a montadora Tesla, cujas ações desvalorizaram desde que ele assumiu o controle do Twitter.

Veja também

PIB da Alemanha pode ter estagnação ou leve contração no 3º trimestre, avalia Bundesbank
alemanha

PIB da Alemanha pode ter estagnação ou leve contração no 3º trimestre, avalia Bundesbank

Meta, Spotify e outras empresas de tecnologia pedem esclarecimentos à UE sobre normas para IA
TECNOLOGIA

Meta, Spotify e outras empresas de tecnologia pedem esclarecimentos à UE sobre normas para IA

Newsletter