Elon Musk diz que reverteria a proibição de Donald Trump no Twitter

Ex-presidente dos Estados Unidos foi banido da plataforma em 8 de janeiro de 2021

Fundador da Tesla admitiu que poderia reverter o banimento de Trump - Instagram/Divulgação

Um dos maiores questionamentos sobre a compra do Twitter pelo bilionário Elon Musk, no mês passado, estava relacionada à volta do ex-presidente norte-americano Donald Trump para a rede social. Apesar de não ter feito um aceno mais chamativo na época da aquisição, o fundador da Tesla admitiu nesta terça-feira (10), durante a conferência organizada pelo Financial Times e transmitida ao vivo no YouTube, que poderia reverter o banimento de Trump;

A conta do ex-presidente dos Estados Unidos foi banida da plataforma em 8 de janeiro de 2021, “pelo risco de mais incitação à violência”, quando o Twitter era capitaneado pelo CEO Jack Dorsey. Trump chegou a usar a sua conta para incitar ataques ao Capitólio dos EUA, sendo banido logo após perder as eleições norte-americanas. 

A resposta de Musk foi feita com ressalvas, em que que o bilionário apontou que “ainda não possuo o Twitter, então isso não é algo que acontecerá”. Ele completou: “Acho que a resposta é que eu reverteria o banimento”.

O atual dono do Twitter é um defensor ferrenho da liberdade de expressão e acredita que, na opinião dele, a exclusão da conta foi um erro, pois “alienou uma grande parte do país e não resultou em Donald Trump não ter voz”.

Quando rumores sobre a volta do ex-presidente ao Twitter começaram a aparecer, Trump se apressou em declarar que não pretendia reaver seu perfil e só usaria sua própria rede social, chamada Truth Social.

Veja também

PIB da Alemanha pode ter estagnação ou leve contração no 3º trimestre, avalia Bundesbank
alemanha

PIB da Alemanha pode ter estagnação ou leve contração no 3º trimestre, avalia Bundesbank

Meta, Spotify e outras empresas de tecnologia pedem esclarecimentos à UE sobre normas para IA
TECNOLOGIA

Meta, Spotify e outras empresas de tecnologia pedem esclarecimentos à UE sobre normas para IA

Newsletter