Elon Musk vai ao Met Gala na companhia da mãe, que é modelo e "influencer"; veja quem é ela
Maye Musk se destacou no tapete vermelho com elegância e muitos sorrisos
O bilionário Elon Musk, que ocupou as manchetes nos últimos dias ao fechar a compra do Twitter por US$ 44 bilhões, confirmou as expectativas e compareceu ao Met Gala, o baile beneficente promovido pela revista Vogue, que reúne celebridades na noite desta segunda-feira no museu Metropolitan, em Nova York.
Musk surgiu num bem cortado smoking, com casaca preta e gravata branca, na companhia de sua mãe, Maye Musk, de 74 anos, cuja elegância e simpatia chamou mais a atenção dos fotógrafos que o fundador da Tesla e da Space-X. Ela se destacou num vestido de veludo vermelho e colar de pérolas e se mostrou muito sorridente ao lado do filho.
Maye é uma nutricionista de nacionalidade canadense e sul-africana que se tornou uma modelo ainda jovem e ícone fashion já na maturidade. É também uma popular influenciadora digital, a exempo do filho.
Em seu perfil no Instagram, que conta 569 mil seguidores, ela pode ser vista viajando o mundo a convite de marcas de luxo. Postou fotos de passagens antigas suas em Kiev para lamentar a guerra.
Leia também
• Musk prometeu cortar salários e monetizar tuítes para convencer bancos a financiar compra
• Após Twitter, Musk faz piada sobre comprar Coca-Cola
• Após Elon Musk comprar Twitter, Katy Perry perde mais de 200 mil seguidores
O bilionário e sua mãe estão entre os 400 convidados da seleta lista do Met Gala, que é controlada com mão forte pela poderosa líder da Vogue, a editora Anna Wintour, que tem a palavra final sobre cada um dos convites.
Isso significa que, mesmo dono da maior fortuna do planeta, Musk não poderia comprar o ingresso. Mesmo quando uma empresa compra uma mesa na festa, que arrecada um fundo beneficente, não pode indicar os convidados. Wintour é quem decide se alguém entra ou não no baile.