Em fiscalização conjunta, Procon/PE interdita três bares no Recife
A ação vistoriou 22 bares na Região Metropolitana
As equipes do Procon-PE, da Polícia Militar (PM) do Corpo de Bombeiros (CBPM) e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), fiscalizaram, neste final de semana, 22 estabelecimentos em vários bairros do Recife e Região Metropolitana. No procedimento, três estabelecimentos foram interditados pelo órgão de defesa do consumidor.
Iniciando as fiscalizações na sexta-feira (22), o Procon-PE interditou dois bares. O Liamba/Naipe, nas Graças, e o Sala de Reboco, no Cordeiro, porque ambos desrespeitarem os protocolos. Além disso, no Liamba/Naipe, também foram verificadas irregularidades com o CBPM e com a Apevisa.
Leia também
• Fiscalização do Procon-PE encontra irregularidades em bares do Recife
• Por desrespeito às normas sanitárias, bares são interditados na RMR durante feriadão do Réveillon
• PE: bares e restaurantes serão limitados a 300 pessoas
Já no sábado (23), cinco estabelecimentos foram vistoriados e um interditado. O bar Takcy House, no bairro de Tejipió, foi verificada aglomeração, desrespeitando as normas do protocolo de prevenção Covid-19 e por isso foi fechado. O estabelecimento também foi notificado pelo CBPM por não apresentar atestado de regularidade com a corporação, sendo estipulado o prazo de cinco dias para adequação.
Nas fiscalizações do domingo (24), oito bares e similares nos bairros de Boa Viagem e Candeias foram fiscalizados, mas sem interdições. Assim, todos estavam cumprindo os protocolos de prevenção ao novo Coronavírus.