Logo Folha de Pernambuco

Covid-19

Em fiscalização conjunta, Procon/PE interdita três bares no Recife

A ação vistoriou 22 bares na Região Metropolitana

As fiscalizações ocorreram neste fim de semanaAs fiscalizações ocorreram neste fim de semana - Foto: Divulgação

As equipes do Procon-PE, da Polícia Militar (PM) do Corpo de Bombeiros (CBPM) e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), fiscalizaram, neste final de semana, 22 estabelecimentos em vários bairros do Recife e Região Metropolitana. No procedimento, três estabelecimentos foram interditados pelo órgão de defesa do consumidor.

Iniciando as fiscalizações na sexta-feira (22), o Procon-PE interditou dois bares. O Liamba/Naipe, nas Graças, e o Sala de Reboco, no Cordeiro, porque ambos desrespeitarem os protocolos. Além disso, no Liamba/Naipe, também foram verificadas irregularidades com o CBPM e com a Apevisa.

 

Já no sábado (23), cinco estabelecimentos foram vistoriados e um interditado. O bar Takcy House, no bairro de Tejipió, foi verificada aglomeração, desrespeitando as normas do protocolo de prevenção Covid-19 e por isso foi fechado. O estabelecimento também foi notificado pelo CBPM por não apresentar atestado de regularidade com a corporação, sendo estipulado o prazo de cinco dias para adequação.

 

Bar Takcy House, no bairro de Tejipió. Foto: divulgação.

Nas fiscalizações do domingo (24), oito bares e similares nos bairros de Boa Viagem e Candeias foram fiscalizados, mas sem interdições.  Assim, todos estavam cumprindo os protocolos de prevenção ao novo Coronavírus.

Veja também

Nenhuma UF teve aumento estatisticamente significativo no desemprego no 3º tri, diz IBGE
EMPREGO

Nenhuma UF teve aumento estatisticamente significativo no desemprego no 3º tri, diz IBGE

Brasil terá superávit comercial de até US$ 78 bi em 2024 e cenário de 2025 é incerto, diz FGV
DINHEIRO

Brasil terá superávit comercial de até US$ 78 bi em 2024 e cenário de 2025 é incerto, diz FGV

Newsletter