Em homenagem a Alceu Valença, vinho ganha o nome de La Belle de Jour
O Vinho poderá ser degustado pelos brasileiros a partir do dia 15 de Agosto
La Belle de Jour, um dos grandes sucessos do cantor e compositor Alceu Valença, dá nome a um vinho produzido por uma vinícola fundada no século XIV em Portugal, na região do rio Tejo. O vinho chega nas opções tinto, branco e rosé, e poderá ser degustado pelos brasileiros a partir do dia 15 de agosto.
“Queríamos homenagear Alceu com um produto muito especial e isso nos levou à Quinta da Atela, uma vinícola com 677 anos”, explica Tavinho Vieira, sócio da empresa. O vinho é uma parceria entre Alceu Valença, a Wine Concept e a Quinta Atela,uma vinícola que pertence a um dos maiores grupos industriais de Portugal, o ValGrupo. A estratégia da Wine Concept, tanto no Brasil quanto em Portugal, é garimpar vinhos de alta qualidade, com uma excelente relação custo-benefício para levá-los aos brasileiros.
Toda a criação ficou sob a responsabilidade do enólogo português Antônio Ventura.Tavinho Vieira explica que foi pedido a ele que a inspiração viesse das notas musicais de Alceu, para criar uma bebida tão apaixonante quanto a música do artista. A escolha do título do rótulo surge por causa do grande sucesso da música e que o “blend” de histórias sobre musas são um charme a mais. O rótulo do produto também foi pensado e criado especialmente para o artista pernambucano.