Logo Folha de Pernambuco

NEGÓCIOS

Em homenagem a Alceu Valença, vinho ganha o nome de La Belle de Jour

O Vinho poderá ser degustado pelos brasileiros a partir do dia 15 de Agosto

Alceu ValençaAlceu Valença - Foto: Leo Versa/Divulgação

La Belle de Jour, um dos grandes sucessos do cantor e compositor Alceu Valença, dá nome a um vinho produzido por uma vinícola fundada no século XIV em Portugal, na região do rio Tejo. O vinho chega nas opções tinto, branco e rosé, e poderá ser degustado pelos brasileiros a partir do dia 15 de agosto.

“Queríamos homenagear Alceu com um produto muito especial e isso nos levou à Quinta da Atela, uma vinícola com 677 anos”, explica Tavinho Vieira, sócio da empresa. O vinho é uma parceria entre Alceu Valença, a Wine Concept e a Quinta Atela,uma vinícola que pertence a um dos maiores grupos industriais de Portugal, o ValGrupo. A estratégia da Wine Concept, tanto no Brasil quanto em Portugal, é garimpar vinhos de alta qualidade, com uma excelente relação custo-benefício para levá-los aos brasileiros. 

Toda a criação ficou sob a responsabilidade do enólogo português Antônio Ventura.Tavinho Vieira explica que foi pedido a ele que a inspiração viesse das notas musicais de Alceu, para criar uma bebida tão apaixonante quanto a música do artista. A escolha do título do rótulo surge por causa do grande sucesso da música e que o “blend” de histórias sobre musas são um charme a mais. O rótulo do produto também foi pensado e criado especialmente para o artista pernambucano.

 

Veja também

Petróleo sobe por riscos geopolíticos vinculados ao conflito na Ucrânia
Petróleo

Petróleo sobe por riscos geopolíticos vinculados ao conflito na Ucrânia

Transição energética não pode ser mais mitigada como no passado, diz Wilson Ferreira Jr.
DESCARBONIZAÇÃO

Transição energética não pode ser mais mitigada como no passado, diz Wilson Ferreira Jr.

Newsletter