ALIMENTOS

Em visita à Folha de Pernambuco, representantes da Ferrero divulgam ação do Dia do Pão no Recife

Fabricante de marcas como Nutella e Kinder Ovo montou um espaço no estacionamento do Shopping RioMar

Representantes do grupo Ferrero visitam a Folha de PernambucoRepresentantes do grupo Ferrero visitam a Folha de Pernambuco - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

Representantes do grupo Ferrero, fabricante de marcas como Nutella e Kinder Ovo, visitaram a redação Folha de Pernambuco na manhã desta sexta-feira (7). Durante a visita, os gestores falaram sobre uma ação inédita realizada no Recife em alusão ao Dia Mundial do Pão, que será comemorado no dia 16 de outubro. 

Com o objetivo de celebrar a data, a empresa de origem italiana montou um espaço temporário no estacionamento do Shopping RioMar, na Zona Sul do Recife. Até o domingo (9), quem passar pelo local, batizado de "Nutella Ama Pão", poderá degustar diferentes tipos de pães acompanhados pelo famoso creme de avelã produzido pelo grupo. O horário de funcionamento é das 10h às 17h, no sábado, e das 12h às 17h no domingo.

A capital pernambucana é a primeira cidade do Brasil a receber esse tipo de evento, que recebeu um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões. “Escolhemos o Recife para começar essa ativação, porque para a gente o Nordeste é muito importante. Queremos trazer para o povo pernambucano a oportunidade de celebrar esse momento com a gente e também conhecer os nossos produtos”, comentou Fernando Careli, Diretor de Assuntos Corporativos da Ferrero para a América do Sul.  
 

Além de Fernando, também esteve presente no encontro Fabiana Costa, Coordenadora de Comunicação da Ferrero para a América do Sul. Eles foram recebidos na Folha pelo diretor executivo do jornal, Paulo Pugliesi; pela gerente de mercado, Tânia Campos; pela gerente de marketing, Tatiana Rodrigues, e pelo editor Fábio Guibu.

Depois de Pernambuco, a ação do Dia do Pão passará pelo Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, quase 50 padarias parceiras espalhadas pelo Brasil oferecerão aos seus consumidores a combinação de pão com Nutella nos próximos dias. “O café da manhã do brasileiro ainda é muito salgado. Isso faz parte da nossa cultura. Só que a gente quer oferecer um pouquinho de doce para começar o dia bem”, afirmou Fernando. 

O diretor também destacou que o Recife é uma das primeiras 17 cidades brasileiras a receber o Hanuta, biscoito wafer recheado de creme de avelã que já era comercializado pela Ferrero em outros países. “Temos um mundo de oportunidades pela frente, de produtos que são incônicos lá fora e ainda não trouxemos para o País. Agora, a nossa companhia tem trabalhado para ampliar essa presença por aqui", disse.

Nascida na Itália há quase oito décadas, a Ferrero estão no Brasil há 25 anos, com uma fábrica própria operando em Poços de Caldas, Minas Gerais. "Só de Nutella nós produzimos por aqui 28 mil toneladas por ano e 85% disso fica no mercado nacional. Anunciamos um investimento de R$ 24 milhões para ampliar essa capacidade produtiva, porque o brasileiro está cada vez mais interessado no nosso produto”, detalha. Segundo a empresa, seu crescimento no País foi de 50% nos últimos cinco anos.

Veja também

PIB da Alemanha pode ter estagnação ou leve contração no 3º trimestre, avalia Bundesbank
alemanha

PIB da Alemanha pode ter estagnação ou leve contração no 3º trimestre, avalia Bundesbank

Meta, Spotify e outras empresas de tecnologia pedem esclarecimentos à UE sobre normas para IA
TECNOLOGIA

Meta, Spotify e outras empresas de tecnologia pedem esclarecimentos à UE sobre normas para IA

Newsletter