Embraer diz que ANA encomendou 15 jatos E190-E2, com opção para mais 5 aeronaves
Os aviões serão usados em rotas domésticas
A Embraer informou nesta terça-feira, 25, que a japonesa ANA Holdings Inc. encomendou 15 jatos E190- E2, com opções para mais cinco aeronaves. Os valores da venda não foram informados. As entregas dos jatos E190-E2 para a ANA têm início previsto para 2028.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Embraer diz que a seleção do E190-E2 faz parte do plano de renovação da frota da ANA.
Os aviões da Embraer serão usados em rotas domésticas.
Leia também
• Em reunião do Brics, Vieira diz que países em desenvolvimento não devem ser 'meros espectadores'
• Brics: no centro da discussão está o imperativo de redefinir a governança global, diz Vieira
• Superintendência do Cade aprova aquisição de 70% da Estrela pela CSN
O E190-E2 da ANA será o primeiro E-Jet de nova geração a operar no Japão.
A empresa destaca que a família de jatos E2 é certificada para voar com misturas de até 50% de combustível de aviação sustentável (SAF) e demonstrou a capacidade de operação em voos de teste com 100% de SAF, reforçando ainda mais o compromisso da Embraer com a redução de emissões e a aviação sustentável, apoiando rota para uma indústria aérea mais sustentável no Japão
"A Embraer está comprometida em desenvolver produtos, soluções e tecnologias para contribuir com a meta da indústria da aviação de alcançar zero emissões até 2050", afirma a fabricante brasileira.
Mais cedo, a Ana informou que planeja encomendar US$ 14 bilhões em aviões da Embraer, Boeing e Airbus. Serão até 77 aviões das três companhias.