Empresa Degusta investe R$ 350 mil em novidades no mercado pernambucano
O investimento será destinado a nova estrutura das lojas, que agora conta com modelo self service
Durante a pandemia, alguns negócios no Brasil decidiram aproveitar o momento para realizar mudanças nas empresas. Esse foi o caso da marca pernambucana Degusta, especializada em sorvetes e picolés. Novos investimentos foram feitos nas quatro unidades da marca, que somaram cerca de R$ 350 mil. Entre as novidades, está a mudança do conceito das lojas, com reformas na estrutura, e novo modelo de negócio, baseado em self service.
“Um ano antes da pandemia começamos a fazer pesquisa de campo e analisar, pois estávamos bem voltados a mudanças. Veio a pandemia mais forte e esperamos. Até que em dezembro do ano passado fizemos as reformas nas lojas, com repaginação visual, e implantamos nosso novo modelo, que é de self service dos nossos sorvetes. Agora o cliente ficará mais à vontade para escolher a quantidade e sabores dos sorvetes”, contou a sócia-proprietária da Degusta, Erica Maia.
O novo formato de atendimento é para oferecer maior autonomia aos clientes, com o conforto das mudanças visuais. As reformas foram feitas em todas as lojas, incluindo a de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes; Setúbal e Casa Forte, no Recife; e em Porto de Galinhas, Ipojuca.
Crescimento nos pontos de venda
A empresa contou que os pontos de venda com os sorvetes da marca cresceram. Atualmente são aproximadamente 450 pontos de venda, um crescimento de 50% nos últimos dois anos. “Estamos sempre estudando e buscando parceiros regionais, por isso estamos nesse crescimento de pontos de venda”, disse Erica.
Leia também
• Sebrae: Pequenos negócios geram renda de R$ 420 bi por ano
• Turismo brasileiro cresce 47,7% em abril, aponta FecomercioSP
• Micro e pequenos empresários mantêm otimismo pelo quarto mês seguido
Em breve, a Degusta vai ter mais novidades. Na próxima data do Dia das Crianças, em outubro, a empresa vai implantar uma linha de picolé em parceria com o desenho infantil Mundo Bita. Além disso, serão lançados novos sabores baseados em outras duas grandes marcas.
Recentemente, a empresa lançou os novos potes de 150 ml com dois sabores da casa, Ninho trufado e Nutellino, além da parceria para utilizar a marca Nestlé em seus produtos.