Empresas pernambucanas têm investindo em ações para a Primeira Infância
PIPA promove a maior iniciativa empresarial em primeira infância de pernambuco
Movida pela vontade de construir empresas de sucesso, uma nova geração de empreendedoras tem feito parceria com o negócio social Primeira Infância Plantar Amor (PIPA) cujo objetivo é fomentar ações voltadas a um cuidado integral durante a primeira infância dos filhos dos funcionários. Empresas com atuação em seis municípios como o Polo de Caruaru, Viana & Moura, RecPark e Palácios das Baterias e estão investindo na iniciativa visando cada vez mais avançar na agenda ESG a partir dessa causa.
“O investimento em primeira infância — período que vai do nascimento até os seis anos — é uma prioridade porque contribui para o desenvolvimento social e econômico do país. A partir de R$ 79,90 por colaborador que tem filhos na primeira infância, a empresa já pode mudar um pouco de seu cenário. Ele é essencial para romper o ciclo de pobreza que permeia muitas gerações. Podemos afirmar que esse movimento é maior iniciativa empresarial em primeira infância de Pernambuco”, disse o diretor-executivo do PIPA, Rogério Morais.
Leia também
• Mulheres representam 34% dos empreendedores no Brasil
• Pernambuco tem 92% dos empreendedores trabalhando por conta própria, diz pesquisa
• Ministério lança programa Primeira Infância na Escola
"A empresa pode ver como um investimento, esse custo pode retornar quando o funcionário reconhece o esforço, começa a engajar e ele tende a motivar e sair menos da empresa. Ela pode ganhar mais produtividade e ter um retorno financeiro, além de retornos da responsabilidade, da sua imagem, trazendo uma melhor visibilidade", completou Rogério.
Para o presidente do Polo Caruaru, Djalma Júnior, a valorização da primeira infância é a melhor maneira de construir uma sociedade com condições sociais e ambientes sustentáveis. “Nossa empresa vem buscando cada vez mais ações voltadas a proporcionar um cuidado integral durante a primeira infância dos filhos dos nossos colaboradores”, afirmou o administrador.
Já o administrador do Palácio das Baterias, Anderson Viana, acredita que a parceria com o Pipa vai nos permitir contribuir com as famílias dos nossos colaboradores e consequentemente com a sociedade. “Apoiando o desenvolvimento das crianças de zero a três anos para elas poderem crescer de forma saudável e com amor, gerando fortalecimento dos vínculos com quem está responsável pelos cuidados diários”, pontuou.
Segundo os estudos do vencedor do Nobel de Economia James Heckman esse investimento vai além de assegurar o bem-estar das famílias: traz retornos econômicos no médio e longo prazo. “Fortalecendo um movimento de engajamento deste segmento empresarial na causa, inspiramos mais organizações a participarem e assim criamos um ambiente onde toda a sociedade trata a primeira infância como prioridade, o que é muito importante para o futuro do nosso estado”, enfatizou Morais.
“Investir no PIPA é investir no futuro. Temos consciência da importância de cuidar de quem cuida e do nosso papel como empresa de investir na base, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das nossas crianças e da nossa sociedade. Por isso, decidimos oferecer esse benefício aos nossos colaboradores e estamos muito felizes com essa parceria”, concluiu a sócia-gestora da RecPark Estacionamentos, Luanna Pires.